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Após quase 40 dias de greve, Prefeitura de Presidente Prudente se diz 'surpreendida' com paralisação no transporte coletivo
“Após ser novamente surpreendida por uma paralisação do transporte coletivo, o prefeito Ed Thomas convocou as equipes das secretarias de Mobilidade Urbana, Assuntos Jurídicos, Finanças e Chefia de Gabinete para uma reunião de emergência no Paço Municipal Florivaldo Leal, onde estão sendo discutidas as medidas que podem ser tomadas contra a concessionária responsável pelo serviço de transporte coletivo da cidade”. Conforme a Prefeitura, ao longo do dia, foram realizadas diversas reuniões para discutir aspectos técnicos, jurídicos e financeiros relacionados ao tema e para definir qual a ação a ser tomada, tendo em vista a urgência da retomada do transporte coletivo. As reuniões seguem em andamento no Gabinete, conforme o Poder Executivo.
![]() Prefeitura realizou várias reuniões para tratar sobre a greve no transporte coletivo de Presidente Prudente — Foto: Geraldo Gomes/Secom Os trabalhadores do transporte coletivo urbano de Presidente Prudente paralisaram totalmente o serviço nesta quinta-feira (22). Todos os ônibus ficaram dentro da garagem da empresa Prudente Urbano, no Conjunto Habitacional Mário Amato. A paralisação completou 37 dias. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Terrestre de (Sintrattepp), Wagner Schiavão, além dos atrasos nos salários referentes ao mês, o vale-alimentação de R$ 500 deste mês e R$ 300 que faltaram do mês passado não foram pagos. Nenhum funcionário recebeu também o vale pago todo dia 20. “Infelizmente a situação está insustentável. Referente ao ticket do mês passado foram pagos somente R$ 200, já venceu outro de R$ 500. Os motoristas estão com os salários atrasados, férias. Então, está insustentável. Enquanto não resolver isso, não pagarem, nenhum ônibus vai sair da garagem”, afirmou. Esta é a quarta greve somente este ano e motivada pelo atraso no pagamento dos salários e foi iniciada no dia 16 de junho. É a segunda vez apenas neste período que o serviço ficou 100% paralisado. Ao G1, a Prudente Urbano enviou a seguinte nota: “Por inúmeras vezes esta concessionária se antecipou aos problemas, agravados pela pandemia, oriundos do desequilíbrio contratual e buscou informar o Poder Concedente. Porém, nos resta lamentar, por mais uma vez, os transtornos causados à população e aos nossos trabalhadores com o descaso que o transporte público municipal vem sendo tratado pelo Poder Público”. |

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