AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Educadoras infantis fazem novo protesto em frente à Prefeitura de Presidente Prudente |


As educadoras infantis da rede municipal de educação de Presidente Prudente fizeram um novo protesto na manhã desta segunda-feira (8), em frente à Prefeitura.

As servidoras reclamam da falta de resposta da administração municipal a uma proposta feita no dia 27 de outubro, mesmo tendo voltado às salas de aulas, como foi exigido pelo poder público para que as negociações avançassem.

As profissionais dizem que exercem a função de professor, mas não fazem parte do magistério e, por isso, acabam não tendo acesso aos direitos, como o salário, que chega a ser menos da metade na comparação com o de professor. O pedido delas esbarra num parecer técnico da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), que considera a mudança de cargos inconstitucional.

Na semana passada, os alunos do ensino integral foram dispensados antes do horário previsto por falta de funcionários. Os educadores haviam deixado as salas, já que diziam estar impedidos de exercer a função de professoras, apesar de serem capacitadas para a função.

Paralelamente, o Ministério Público firmou em setembro firmou um acordo com o município para que sejam implementadas medidas para regularizar a atribuição de classes de berçário nas escolas municipais. São 138 salas, que só podem ser assumidas por professores de educação infantil. Ainda conforme o acordo, até 30 de novembro, o município deve nomear e empossar 10 professores e 67 até 31 de janeiro do ano que vem, prazos que podem ser prorrogados.

O G1 solicitou à Prefeitura de Presidente Prudente para comentar a situação dos educadores e o protesto desta manhã. Porém, até o momento, não houve resposta.

Educadoras infantis de Presidente Prudente realizaram um novo protesto — Foto: Berta Lucia Souza Lima/Cedida

Educadoras infantis de Presidente Prudente realizaram um novo protesto — Foto: Berta Lucia Souza Lima/Cedida



Fonte: G1

FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
liberalfm@liberalfm.com.br

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
luisjacon@liberalfm.com.br
luisjacon@hotmail.com

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.