AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

MINISTRO MARCOS PONTES EMOCIONA O PÚBLICO AO FALAR DA SUA INFÂNCIA EM BAURU 

Diretoria de Comunicação

Durante o evento na REGES, na noite de segunda-feira, 14, o ministro Marcos Pontes contou o seu sonho de criança e como foi possível conquistá-lo O ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes também participou do evento ‘Melhorias na Educação – Atendimento aos Municípios’ – na Faculdade REGES. Ele iniciou a fala contando sobre a história da vida dele ressaltando o porquê acredita tanto na Educação. 
Nascido em Bauru, Marcos Pontes lembrou-se do tempo da infância, cuja família era pobre, e sonhava em ser piloto de avião. O pai dele era servente de serviços gerais do Instituto do Café e a mãe era escriturária da rede ferroviária, não tinham condições de oferecer estudo em colégios particulares ao filho. 
Teve uma vida dura de estudos conciliando com trabalho, no momento que tinha de folga estudava para fazer a prova para Academia da Força Aérea Brasileira, para ser piloto. Contou que muitos duvidavam dele, do futuro, da profissão que queria alcançar, e um dia desabafando com a mãe dele sobre isso, ela então disse a ele que ninguém podia duvidar do sonho que ele pretendia. 
Pontes pontuou: “Minha mãe disse que se eu estudasse, trabalhasse, me dedicasse e fizesse sempre mais do que as pessoas esperavam de mim eu conquistaria meu sonho”, recordou emocionando muitos presentes ao evento. 
Falou que a mãe era italiana, tinha os olhos azuis e quando em 29 de março de 2006, já aguardando para a saída do foguete que o levou para o espaço, em punho a bandeira do Brasil, ao chegar do outro lado do planeta, em apenas nove minutos, se olhou para fora e viu aquele planeta azul maravilhoso e lembrou-se dos olhos da mãe dele. Quando Marcos Pontes esteve no espaço, a mãe dele já havia falecido. 
O ministro aproveitou para colocar o Ministério à disposição das prefeituras dizendo que há vários projetos em desenvolvimentos. 

CONHEÇA O MINISTRO
Marcos César Pontes nasceu na cidade paulista de Bauru em 11 de março de 1963 e é o primeiro e, até o momento, o único astronauta e cosmonauta brasileiro. 
Pontes é tenente-coronel Aviador R1 da Força Aérea Brasileira, Bacharel em Ciências Aeronáuticas e Administração Pública pela Academia da Força Aérea Brasileira, engenheiro aeronáutico, formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), mestre em Engenharia de Sistemas pela Naval Post Graduate School, na Califórnia (Estados Unidos) e piloto de teste de aviões de caça com mais de 2.000 horas de voo em 25 tipos de aeronaves, incluindo F-15 Eagle, F-16 Falcon, F-18 Hornet e Mig-29 Fulcrum.
Membro da turma 1998 de astronautas da NASA (EUA) e da equipe de cosmonautas de ROSCOSMOS (Rússia) em 2005, Marcos Pontes é o único brasileiro a ir ao espaço e o primeiro astronauta e cosmonauta profissional a representar oficialmente um país do Hemisfério Sul no espaço.
Pontes realizou a Missão Centenário em 2006, fruto de uma parceria entre a Agência Espacial Brasileira e a Agência Espacial Russa, trabalhando 10 dias na Estação Internacional Espacial como Especialista de Missão, responsável pela manutenção dos sistemas da espaçonave e pela execução de pesquisas científicas escolhidas pela Academia Brasileira de Ciências. 
É gerente de projetos e gestor de programas, trabalhando em projetos internacionais relevantes no setor aeroespacial em empresas como NASA, JAXA, ESA, Boeing com 30 anos de experiência em gerenciamento de riscos e segurança operacional.
Pontes é embaixador honorário da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) principalmente em programas de desenvolvimento sustentável. 
Em 2018, Marcos Pontes, foi eleito segundo suplente do Major Olímpio no Senado Federal por São Paulo. Mandato 2019-2027. 
Em janeiro de 2019, no governo Jair Messias Bolsonaro, assumiu o cargo de Ministro de Estado do MCTIC – Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Em 2020 passou a ser o ministro do MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, com a missão de gerir o protagonismo estratégico da Ciência, Tecnologia e Inovações para o desenvolvimento do país, promovendo políticas públicas para a produção de conhecimento, riquezas para o país e qualidade de vida para os brasileiros. (Com informação extraída do site Bastidores da Notícia) 

FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
liberalfm@liberalfm.com.br

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
luisjacon@liberalfm.com.br
luisjacon@hotmail.com

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.