AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Suposto líder de tráfico de drogas e comparsas são presos durante operação policial em Álvares Machado


Em combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil de Álvares Machado (SP) cumpriu mandados de prisão temporária, bem como de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira (26). Simulacro de arma de fogo, maconha, celulares e uma munição foram apreendidos. A operação recebeu o nome de “Pollux”.

De acordo com informações da polícia, em meados de julho de 2021, um homem, morador do Parque dos Pinheiros, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Na oportunidade, policiais militares localizaram dentro de sua residência grandes porções de cocaína e de crack, além de apetrechos utilizados para embalar drogas à venda.

Dando continuidade às investigações, a Polícia Civil realizou trabalhos de campo e de inteligência que possibilitaram a reunião de elementos de informação acerca da existência de núcleo estruturado e atuante no comércio de drogas no município. Também foi esclarecido que o indivíduo preso integrava um esquema criminoso que difundia o tráfico de entorpecentes no Parque dos Pinheiros e Jardim Panorama, ambos em Álvares Machado.

Ainda foi verificado que o aparente líder do grupo traficante é irmão do morador preso e responsável pelo abastecimento de pontos de vendas de drogas de outros dois comparsas.

Em simples linhas, a Polícia Civil identificou que o referido chefe do tráfico fornecia as drogas para serem vendidas nos imóveis residenciais de seus aliados e era responsável pelo recebimento dos valores auferidos com o comércio de drogas para posterior divisão entre os membros do esquema criminoso.

Diante dos elementos apurados, foi representado ao Poder Judiciário para a expedição de quatro mandados de busca e apreensão domiciliares e três mandados de prisão temporária.

Com os mandados expedidos pela Justiça, os policiais civis e militares seguiram até os imóveis dos investigados, oportunidade em que o líder do esquema e outros dois comparsas foram presos.

Já durante buscas domiciliares foram localizados uma porção de maconha, um simulacro de arma de fogo e uma munição de arma de fogo de calibre 9mm.

“Os três presos nesta data ostentam antecedentes criminais por tráfico de drogas e integravam núcleo bem delineado que atuava na venda direta de entorpecentes nos limites dos bairros Parque dos Pinheiros e Jardim Panorama, áreas de considerável incidência criminal”, esclareceu o delegado João Paulo Tardin, responsável pelo inquérito policial e investigação.

Os aparelhos celulares dos investigados foram apreendidos e serão submetidos a exames periciais para prosseguimento das investigações.

As prisões temporárias têm o prazo inicial de 30 dias, podendo ser prorrogada, uma vez, por igual período. Os capturados foram encaminhados à Cadeia de Presidente Venceslau, onde aguardarão o deslinde das investigações.

Ainda conforme o delegado, “a operação Pollux consiste em mais um trabalho exitoso da Polícia Civil de Álvares Machado no enfrentamento ao comércio ilícito de entorpecentes”.

A ação contou com apoio operacional da Polícia Militar, do Canil do 8° BAEP e do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Civil de Presidente Prudente.


FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
liberalfm@liberalfm.com.br

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
luisjacon@liberalfm.com.br
luisjacon@hotmail.com

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.