AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

‘Aconteceu tudo tão rápido. Eu lembro a todo momento o carro vindo, eu tentando desviar, caindo no chão’, diz ciclista atropelado |


“Aconteceu tudo tão rápido. Eu lembro a todo momento o carro vindo, eu tentado desviar, caindo no chão, as outras bicicletas batendo e passando por cima de mim”. Esse é o relato do autônomo Luís Ricardo Castanha Atencia, de 36 anos. Ele é um dos ciclistas que foram atropelados por um carro na noite desta terça-feira (9), em Presidente Prudente (SP).

O acidente foi na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, na altura do Conjunto Habitacional Ana Jacinta. A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h44. O carro era conduzido por um homem, de 46 anos.

Atencia relatou que o grupo tem treinos no local às terças e quintas-feiras, no período noturno. Eles estavam em nove ciclistas e todos seguiam enfileirados. As bicicletas são sinalizadas e equipadas com faróis e lanternas traseiras e eles ainda usam capacetes refletivos.

“Eu estava na terceira posição. O carro, com o farol apagado, invadiu a pista contrária e o primeiro ciclista conseguiu desviar totalmente, o segundo desviou, mas acabou atingido. Na hora em que eu vi, já estava em cima de mim. Consegui desviar um pouco, para não bater no meio do carro. Mesmo assim, pegou na lateral, bati a cabeça no para-brisa e depois bati na janela, no retrovisor”, explicou.

Foram várias lesões. A mais grave é a do braço direito, que quebrou. “Eu sabia que tinha sido grave na hora em que eu caí. Meu braço ficou embaixo de mim, torcido, não conseguia puxar e pedi para um amigo que o colocasse do meu lado. Deitei reto no chão e comecei a fazer o processo de autoavaliação. Senti muita dor e fiquei consciente o tempo todo”, disse.

Ciclistas foram atropelados em Presidente Prudente (SP) — Foto: Luís Ricardo Castanha Atencia

Ciclistas foram atropelados em Presidente Prudente (SP) — Foto: Luís Ricardo Castanha Atencia

As duas vítimas foram socorridas e levadas para a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente. “Estou com o úmero quebrado. Vou precisar passar por cirurgia na quinta [11] ou na sexta-feira [12]. Estou com ponto no rosto, três pontos no joelho, que também está ralado, ombro, pés, quadril e cotovelos também ralados”, relatou.

Ele acredita que os equipamentos de proteção foram essenciais para que os ferimentos não fossem mais graves. “O capacete esfarelou. Se eu não estivesse com um capacete de marca boa, teria sido pior. Se eu também não estivesse de óculos, poderiam ter entrado estilhaços nos meus olhos. Poderia ter sido pior”, comentou.

Além das diversas lesões, houve a perda da bicicleta e de equipamentos, como sapatilha, capacete e relógio. “Destruiu a minha bicicleta e as de outras pessoas também. São bicicletas caras”, falou.

Atenia já é ciclista há 21 anos e esse foi o primeiro acidente em que ele se envolveu.

A ocorrência foi registrada na Polícia Civil e o caso deve ser investigado pela Central de Polícia Judiciária (CPJ). “Estou à base de remédio e tenho uma advogada que está tratando essa parte para mim. Emocionalmente, agora, eu não consigo”, concluiu.

Ciclista fraturou o osso do braço e vai ter de passar por cirurgia — Foto: Luís Ricardo Castanha Atencia

Ciclista fraturou o osso do braço e vai ter de passar por cirurgia — Foto: Luís Ricardo Castanha Atencia

  • Ciclistas são atropelados por carro na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, em Presidente Prudente

Segundo o Boletim de Ocorrência, o acidente foi na altura do Conjunto Habitacional Ana Jacinta, por volta das 19h44. A Polícia Militar foi acionada e foi informada de que o veículo seguia no sentido bairro-Centro.

O motorista, de 46 anos, disse aos policiais que seguia pela avenida e, ao desviar de dois ciclistas, invadiu a faixa por onde o grupo circulava, acertou alguns deles e dois ficaram feridos.

Ainda de acordo com o registro policial, testemunhas relataram à PM que o mesmo motorista já teria se envolvido em outras situações semelhantes com outros ciclistas e que o assunto é comentado em grupos de adeptos do ciclismo em redes sociais.

Ciclistas foram atropelados em Presidente Prudente (SP) — Foto: Luís Ricardo Castanha Atencia

Ciclistas foram atropelados em Presidente Prudente (SP) — Foto: Luís Ricardo Castanha Atencia

As vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, “com possível ferimento grave”. Por meio de nota, o hospital informou que o homem de 44 anos passou por atendimento no Pronto-socorro e foi liberado. Já o homem de 36 anos segue internado. “O estado de saúde é considerado estável”, disse a unidade de saúde.

O motorista que causou o acidente relatou à polícia que permaneceu no local e foi agredido pelos ciclistas, mas que não “identificou o causador das agressões”.



Fonte: G1

FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
liberalfm@liberalfm.com.br

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
luisjacon@liberalfm.com.br
luisjacon@hotmail.com

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.