AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Amaury Jorge Moreira se aposenta ao completar quase 50 anos de trabalho no legislativo Dracenense

Marcos Maia
Da Redação

Completar quase 50 anos de trabalho em uma empresa na atualidade se torna quase impossível, mas em Dracena, o Técnico Legislativo, Amaury Jorge Moreira (foto) da Câmara Municipal de Dracena, conseguiu.
No último dia 30, quinta-feira, ele se aposentou oficialmente após 49 anos, 8 meses e 14 dias de bons serviços prestados no legislativo. Falando nesta terça-feira no Jornal da rádio Liberal FM, apesentado por Cris Marques, Amaury contou um pouco de sua história com funcionário da câmara.
Disse que atualmente não é fácil de se aposentar e que o primeiro pedido feito em março foi indeferido pelo INSS.
Segundo ele, no mês de julho deste ano conseguiu finalmente a tão sonhada aposentadoria mas teve que solicitar ao benefício através da Justiça.
Amaury Jorge Moreira explicou que começou a trabalhar na Câmara Municipal em janeiro de 1.972, como zelador ganhando um salário que na atualidade seria R$ 435 para fazer todo o serviço de entrega de correspondências dos vereadores por toda a cidade que em sua maioria era de ruas de terra e também postava documentos da câmara na agência dos Correios.
Amaury lembrou na entrevista que na época que começou a trabalhar no legislativo o pontilhão da avenida Rui Barbosa não existia e isso ele jamais se esquece. “ Hoje, Dracena está quase que toda pavimentada, tem rede de esgoto e rede água, que quando começou a trabalhar não tinha e nem rede elétrica”, comentou.
Amaury Jorge Moreira ressaltou que duas coisas muito tristes ficaram marcadas na vida dele no legislativo que foram as mortes dos vereadores José Pereira Maroto, conhecido Zé do Coco, que foi presidente do legislativo dracenense que foi muito prestativo para ajudar e do vereador João Milan Barbosa, e o acontecimento alegre foi a inauguração do prédio da câmara, justamente no dia 23 de junho. “ Esse prédio foi inaugurado no dia do meu aniversário. Espero que tenha cumprido a minha missão como funcionário da câmara pois nunca tive qualquer problema com os presidentes e os vereadores que passaram por ela e saio em paz e a todos meu muito obrigado”, disse Moreira. Amaury lembrou ainda o fato que presenciou no legislativo em 1.976 quando um vereador foi cassado por ter tido cinco faltas consecutivas na sessão ordinária.
Explicou que faltar cinco sessões não podia e o vereador que naquele tempo não recebia salário e mesmo assim foi cassado do cargo, tendo em vista que residia no distrito de Jaciporã e quando chovia muito não conseguia vir participar da sessão ordinária em Dracena e constava como falta.

FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
liberalfm@liberalfm.com.br

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
luisjacon@liberalfm.com.br
luisjacon@hotmail.com

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.