AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Amigo abandona adolescente ferida após acidente com moto, acaba preso, mas paga fiança de R$ 1,5 mil e é liberado


Um rapaz, de 22 anos, foi preso em flagrante nesta terça-feira (24), após se envolver em um acidente de trânsito e fugir do local, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, em Presidente Prudente (SP). O rapaz era passageiro de uma moto, que era conduzida por uma adolescente, de 17 anos. A moto pertencia ao jovem, que fugiu com o veículo após o acidente, deixando a vítima ferida no local, sem prestar socorro. Os dois, segundo a Polícia Civil, são amigos.

Conforme o boletim, inicialmente, a polícia foi informada de que uma adolescente teria sido vista caída no chão, na Avenida Osvaldo da Silva, ao lado de uma moto e que um envolvido teria fugido com o veículo.

A vítima estava desmaiada e apresentava sinais de lesões graves, conforme a polícia. Por conta disso, não foi possível ouvir a versão dos fatos da adolescente.

A polícia entrou em contato com o pai da vítima, que informou quem seria o provável proprietário do veículo. Segundo a polícia, amigas da vítima contaram que o rapaz havia deixado a adolescente dirigir a moto dele e que em “dado momento, ela teria perdido o controle e atingido uma árvore”.

  • Jovem de 17 anos fica ferida após acidente de trânsito no Conjunto Habitacional Ana Jacinta

Quando os policiais foram para a Delegacia Participativa da Polícia Civil, para registrar a ocorrência, foram informados de que o envolvido tinha procurado um posto policial militar, na Rua Coronel Albino, no Parque São Judas Tadeu, informando que havia se envolvido em um acidente de trânsito e que estava com medo de “represálias por parte do pai e pelo irmão da vítima, pois amigas da adolescente disseram que estes estavam atrás dele”.

O suspeito foi levado até a delegacia, onde foi preso em flagrante. De acordo com a ocorrência, quando foi questionado sobre a moto, o rapaz alegou que tinha levado o veículo a uma oficina, mas não sabia onde ficava o local, no entanto, a equipe descobriu, posteriormente, que a moto estava na casa dele. O veículo foi apreendido.

O jovem apresentava lesão no joelho esquerdo, o qual informou que teria sido por conta do acidente.

Ao ser questionado pela polícia, o rapaz confessou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que apesar de ter conhecimento que a vítima também não era habilitada, por ser menor de idade, permitiu que ela conduzisse o veículo. O jovem ainda alegou que após o acidente deixou o local “com medo das consequências”, pois viu que uma moradora próxima teria ligado ao Resgate.

O rapaz também disse à polícia que após tomar conhecimento de que familiares da vítima estavam o ameaçando, procurou um posto da Polícia Militar para se apresentar e acabou preso.

Diante dos fatos, a prisão foi ratificada e o rapaz, indiciado por:

  • lesão corporal culposa na direção de veículo automotor;
  • fuga do local de acidente;
  • dirigir sem permissão ou habilitação;
  • permitir direção de veículo automotor a pessoa não habilitada; e
  • omissão de socorro.

Foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 1,5 mil, que apresentada pelo autor, que foi liberado.

Segundo o Boletim de Ocorrência, a adolescente se encontra internada no Hospital Regional (HR) e seu estado de saúde é considerado estável.


FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
liberalfm@liberalfm.com.br

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
luisjacon@liberalfm.com.br
luisjacon@hotmail.com

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.