AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Após decisão judicial, ex-concessionária fornece à Semob dados sobre créditos remanescentes nos cartões do transporte coletivo | Presidente Prudente e Região


Em nota divulgada no início da noite desta quarta-feira (19), a Prefeitura de Presidente Prudente (SP) informou que a Prudente Urbano, ex-concessionária de transporte coletivo, forneceu os dados solicitados referentes aos passes remanescentes nos cartões, conforme determinação judicial.

“Agora, a equipe técnica da Semob [Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública] irá analisar o material, a fim de conferir se as informações são fidedignas e precisas, para então iniciar, junto à nova prestadora de serviços, após a instalação dos validadores de cartões nos veículos, o processo migração dos passes para o novo sistema”, explicou o Poder Executivo.

A Prudente Urbano encerrou suas atividades como concessionária de transporte coletivo do município no dia 3 de dezembro de 2021 após ter o contrato com a Prefeitura rompido por meio de decisão judicial.

Emergencialmente, a Prefeitura contratou, por 180 dias, a empresa Santa Cecília Turismo Ltda. (Sancetur), que começou a operar na cidade no dia 8 de dezembro de 2021 com o nome fantasia de SOU Presidente Prudente.

Em 31 de dezembro do ano passado, a Semob informou, por meio de ofício à Câmara Municipal, que o saldo remanescente em vale-transporte da Prudente Urbano é de R$ 5.068.145,71. Esse valor seguia “travado” desde que a empresa parou de operar no município.

No dia 12 de janeiro deste ano, a Justiça deu um prazo de 48 horas para a empresa Company-Tur Transporte e Turismo Ltda., que é a razão social da Prudente Urbano, fornecer à Prefeitura as informações sobre o saldo remanescente dos passes adquiridos e não utilizados pelos passageiros do transporte coletivo urbano.

A determinação judicial atendeu a uma ação do Poder Executivo, argumentando que “as informações pormenorizadas e detalhadas sobre os créditos circulantes se fazem necessárias e com a máxima urgência para realizar a portabilidade pela empresa contratada a título emergencial, objetivando os menores transtornos e prejuízos à população que utiliza o transporte público”.

Porém, a empresa Company-Tur Transporte e Turismo Ltda. solicitou à Justiça no dia 14 de janeiro a prorrogação do prazo, ou seja, mais 48 horas para fornecer à Prefeitura as informações sobre o saldo remanescente dos passes adquiridos e não utilizados pelos passageiros.



Fonte: G1

FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
liberalfm@liberalfm.com.br

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
luisjacon@liberalfm.com.br
luisjacon@hotmail.com

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.