AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Câmara Municipal de Dracena cumpre decisão da Justiça para reempossar vereador que havia sido cassado em junho | Presidente Prudente e Região


A Câmara Municipal de Dracena (SP) foi notificada oficialmente pela Justiça, nesta quarta-feira (10), a respeito da liminar que restituiu o mandato do vereador Júlio César Monteiro da Silva (PV). Com isso, o Poder Legislativo determinou a elaboração de um ato da presidência para suspender a cassação do parlamentar e, assim, dar cumprimento à decisão judicial.

De acordo com a Câmara, o ato, que suspende a decisão anterior, será informado ao Poder Judiciário, assim como também será comunicado o cumprimento da liminar favorável a Monteiro da Silva.

Após esse trâmite, Júlio César Monteiro da Silva, então, será convocado para reassumir o cargo de vereador.

A partir desta quinta-feira (11), inicia-se o prazo de 30 dias para a Câmara Municipal de Dracena apresentar a defesa do Poder Legislativo ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) no procedimento impetrado por Monteiro da Silva contra a sua cassação.

Uma liminar concedida nesta terça-feira (9) pelo TJ-SP suspendeu a decisão da Câmara Municipal de Dracena que cassou, em junho deste ano, o mandato do vereador Júlio César Monteiro da Silva.

Para derrubar a cassação, Monteiro da Silva alegou ao TJ-SP que o Processo Administrativo nº 01/2022 possui os seguintes vícios: falta de desmembramento da votação de acordo com as infrações imputadas na denúncia; foi impedido de votar e participar da sessão de julgamento; falta de quórum e irregularidade na convocação de suplente que estaria impedida de participar da sessão por ser interessada no resultado do julgamento.

“Defiro a antecipação da tutela recursal (art. 1.019, I, CPC) para suspensão do ato legislativo impugnado diante da probabilidade de provimento do recurso e plausibilidade de risco de dano grave, de difícil ou impossível reparação (art. 995, parágrafo único, CPC). Comunique-se e cumpra-se, com urgência”, determinou o desembargador Décio de Moura Notarangeli, citando na decisão trechos do Código de Processo Civil (CPC).

A análise do desembargador foi feita com base em um agravo de instrumento tempestivo tirado de procedimento comum e de decisão que indeferiu tutela de urgência para a suspensão do ato legislativo nº 003, de 27 de junho de 2022, da Câmara Municipal de Dracena, que cassou o mandato de vereador de Monteiro da Silva.

Júlio César Monteiro da Silva teve o mandato de vereador cassado pela Câmara Municipal de Dracena em uma sessão extraordinária realizada no dia 23 de junho deste ano. Foram nove votos favoráveis à cassação e três contrários.

Ele foi acusado, na ocasião, de advogar em causa própria contra a fazenda pública municipal, violando o Regimento Interno da Câmara e a Lei Orgânica do município.



Fonte: G1

FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
[email protected]

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
[email protected]
[email protected]

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.