AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Capivara abatida, espingardas e munições são apreendidas durante fiscalização em fazenda em Pirapozinho


Um homem de 46 anos foi detido neste domingo (26), em Pirapozinho (SP), por posse ilegal de armas de fogo e deve responder também pelo crime ambiental sobre caça de animal silvestre. Na fazenda do envolvido foram apreendidas pela Polícia Militar Ambiental uma capivara abatida, espingardas e munições.

Policiais ambientais receberam uma denúncia sobre caça de animal silvestre e posse ilegal de arma de fogo numa propriedade rural próxima ao Rio Santo Anastácio.

Uma equipe foi ao local e constatou um animal silvestre, da espécie capivara, abatido e limpa, pendurado com gancho na árvore ao lado externo da casa. O bicho foi abatido pelo morador do local, um homem de 46 anos.

Também foram realizadas buscas pessoal e veicular, mas nada mais de ilegal foi constatado.

Questionado sobre o abate do animal silvestre, o homem declarou que o fez no período da manhã para consumo próprio da família.

Questionado se possuía arma de fogo, o morador respondeu que tinha uma espingarda de calibre 36, que ganhou de herança. Em seguida foi realizada busca domiciliar, ocasião em que foi encontrada atrás do guarda-roupas, no canto da parede, a arma de fogo mencionada. No mesmo local a equipe também localizou outra espingarda, essa de calibre 22, e 135 munições de calibres 22 e 36.

Com os fatos, o homem recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental, que foi ratificada na Delegacia da Polícia Civil. Foi arbitrada fiança de R$ 740. Não foi informado se a quantia foi paga.

Os materiais permaneceram apreendidos. Sendo uma espingarda de calibre 22, uma espingarda de calibre 36, um quebra chama, um silenciador e um carregador para calibre 22, 120 munições de calibre 22 intactas, cinco cartuchos deflagrados de calibre 36 e dois cartuchos intactos de calibre 36.

Por parte do Policiamento Ambiental foi lavrado um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 500 por caçar animal da fauna silvestre.

Homem responderá por caça ilegal de animal silvestre e posse ilegal de arma de fogo — Foto: Polícia Ambiental

Homem responderá por caça ilegal de animal silvestre e posse ilegal de arma de fogo — Foto: Polícia Ambiental



Fonte: G1

FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
liberalfm@liberalfm.com.br

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
luisjacon@liberalfm.com.br
luisjacon@hotmail.com

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.