AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

CENSO 2022 DO IBGE É ACOMPANHADO DE PERTO POR AUTORIDADES DO EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO EM DRACENA

Diretoria de Comunicação

Nesta terça-feira, 8, houve reunião extraordinária de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022 com a participação de autoridades municipais e representantes do IBGENa manhã de hoje, 8, no plenário da Câmara Municipal, houve reunião extraordinária de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022 (REPAC Extraordinária). O assunto foi apresentado por integrantes do IBGE – Francisco Garrido Barcia, chefe da unidade estadual do órgão em São Paulo; Rafael Gutierre Carvalho, gerente de agências do IBGE do Estado de São Paulo; Airton Romanini Junior, chefe da agência local do IBGE e o coordenador censitário de subárea Felipe Codo. 
As autoridades que marcaram presença foram o prefeito André Lemos; o presidente do Legislativo Claudinei Millan Pessoa e o também vereador Célio Ferregutti; o juiz de direito diretor do Fórum local, Marcus Frazão Frota e o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) Luciano Gerlin da Silva. A diretora da Câmara Municipal Aparecida Souza Alves e demais integrantes da equipe do legislativo também estiveram presentes. 
Francisco Barcia, chefe da unidade estadual do IBGE se deslocou da capital paulista para participar da reunião. Ele citou que é importante que a sociedade saiba como está funcionando o censo na cidade.  
Houve explanação de como serão realizados os trabalhos, cuja data de início de visitação a população é 1° de agosto deste ano. 
O prefeito André Lemos frisou que Dracena está em plena expansão e, espera assim como as demais autoridades participantes da reunião que o número da população habitacional da cidade tenha aumentado expressivamente nos últimos anos.
De acordo com a estimativa do IBGE, até no ano passado a cidade tinha 47.287 pessoas. O último censo, em 2010, apontou 43.258 pessoas. 
O prefeito comentou que acompanhará de perto o trabalho feito pelo IBGE neste censo na cidade. “Não podemos perder representatividade no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e, isso está diretamente ligado ao nosso objetivo que é oferecer uma melhor qualidade de vida a população”, afirmou se colocando a disposição do IBGE. 
Dr. Marcus Frazão também falou da necessidade de o censo apresentar a realidade mais próxima possível sobre os dados da cidade. Colocou-se a disposição para o que precisar afirmando que Dracena tem necessidades e o resultado do censo irá impactar na realidade prática da cidade. 
O mesmo posicionamento teve o presidente da ACE Luciano Gerlin se colocando a disposição do IBGE. 
Dracena contará com 44 recenseadores para colher as informações necessárias do município.

FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
liberalfm@liberalfm.com.br

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
luisjacon@liberalfm.com.br
luisjacon@hotmail.com

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.