AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Cerca de 40% dos profissionais da rede estadual de ensino do Oeste Paulista aderem a manifestação contra reforma administrativa


“O nosso objetivo é manifestar contra a PEC [Proposta de Emenda Constitucional] 32, que está em âmbito do governo federal, que é uma reforma administrativa, que retira direitos de todos os funcionários públicos, e também o PLC [Projeto de Lei Complementar] 26, do governador João Doria [PSDB], que encaminhou à Assembleia Legislativa a retirada de mais direitos dos servidores públicos estaduais”, afirmou o coordenador regional da Apeoesp em Presidente Prudente, Willian Hugo Correa dos Santos.

No período da manhã, foi feita uma panfletagem no Calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei, ao lado da Praça Nove de Julho, no Centro de Presidente Prudente, com a participação de 70 professores.

“Nós estamos conscientizando a população sobre os direitos que estão sendo retirados, do sucateamento do Iamspe [Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual], também da contribuição do confisco dos professores aposentados. De acordo com a última reforma da previdência do governo, os professores e professoras aposentados ainda contribuem com o INSS [Instituto Nacional do Seguro Social] mesmo aposentados. Então, nós vamos realizar essa conscientização com a população”, disse o coordenador regional.

Ele pontuou que esta quarta-feira (18) é o dia estadual de paralisação de todos os servidores públicos, não somente os professores. “Está sendo realizado em Presidente Prudente e em grandes cidades. Na região, o índice de paralisação é de cerca de 40%”, disse Santos.

A TV Fronteira solicitou um posicionamento para o governo do Estado de São Paulo. Contudo, até o momento, não houve resposta.


FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
liberalfm@liberalfm.com.br

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
luisjacon@liberalfm.com.br
luisjacon@hotmail.com

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.