AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Chuvas deixam 33 municípios em situação de emergência no Maranhão


No Maranhão, pelo menos cinco pessoas morreram e 33 municípios estão em situação de emergência por causa das chuvas que caem desde o fim de semana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 399 famílias estão desabrigadas. 

Em Santa Luzia do Tide, a 300 km da capital São Luís, um deslizamento de terra deixou duas vítimas. Os bombeiros e o Centro Tático Aéreo foram acionados para o resgate de dezenas de moradores com helicóptero. As ruas e as casas próximas do morro ficaram tomadas pela lama. Em Açailândia, perto da fronteira com Pará e Tocantins, um carro foi arrastado pela enxurrada e três pessoas morreram.

Nos municípios de Barra do Corda e Santo Antônio dos Lopes, barreiras de açudes foram rompidas, provocando alagamentos. A água dos rios subiu, cobriu ruas e entrou em diversas casas. Pelo menos 450 cestas básicas; 700 garrafões de água e 600 colchões estão sendo entregues para as famílias.

Equipes da Defesa Civil Estadual foram deslocadas para as regiões afetadas, para ajudar as equipes municipais. 

No Ceará, subiu para 24 o número de açudes que transbordaram, alagando áreas do entorno. Algumas cidades também estão em situação de emergência. Duzentas e cinquenta famílias foram removidas de locais de risco nas cidades de Aratuba, Itapipoca e Uruburetama.

No Piauí, a Defesa Civil e o gabinete de crise se reuniram nessa segunda-feira (20) para tratar de medidas emergenciais nos municípios mais castigados. A Defesa Civil está preocupada com o transbordamento do rio Marataoan e o alagamento de trechos do município de Barras. As fortes chuvas devem permanecer no estado até o próximo dia 25, quando as condições atmosféricas na região podem melhorar.

O Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, emitiu alerta de perigo por causa de chuvas intensas para Maranhão, Piauí e Tocantins. O alerta vale até as 10h de quarta-feira (22) e prevê chuva de até 100 milímetros no acumulado do dia, com ventos de até 100 km/h.

Ouça na Radioagência:

 



Fonte: Agência Brasil

FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
[email protected]

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
[email protected]
[email protected]

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.