AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Com 515 casos positivos de Dengue é iniciada em Dracena a nebulização contra o Aedes Aegypti

Marcos Maia

Da Redação

O registro de 515 casos positivos de Dengue e outros 338 suspeitos aguardando o resultado de exames, foi iniciada em Dracena a nebulização ambiental de veneno (foto) para combater o mosquito Aedes Aegypti que é o transmissor da doença..

O número de casos tem aumentado todos os dias tanto que em no final do mês de março a cidade milagre estava com 281 em pontos diferentes. Paula Fernandes, chefe de informação, educação e comunicação, da Vigilância Epidemiológica, disse que ações se intensificaram consideravelmente por causa do aumento de casos com a realização do Mutirão de Limpeza numa parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, de Obras e da Sucen e as visitas de bloqueio de possíveis criadouros são continuas e a nebulização costal de veneno.

O primeiro dia de nebulização foi nesta terça-feira, 12, a noite, e será repetido hoje e amanhã, em alguns bairros da cidade, parte do Jardim Santa Clara, do centro e parte do bairro São Francisco.

Paula explicou que as residências foram visitadas pelos agentes de endemia e de saúde que orientaram os moradores com o objetivo de extinguir os criadouros do mosquito e deixar o imóvel desfavorável para novos riscos iminentes uma vez que a nebulização só elimina os mosquitos adultos.

Paula Fernandes lembra que é importante os moradores mantenham os cuidados diários rotineiramente e que a nebulização voltará ser feita na próxima semana por três dias seguidos em um mesmo local onde não acontece a nebulização costal.

Vejam as fotos das ações da Vigilância Epidemiológica no inscansável combate a dengue em Dracena.

FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
liberalfm@liberalfm.com.br

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
luisjacon@liberalfm.com.br
luisjacon@hotmail.com

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.