AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Crea-SP realiza quase 6 mil ações de fiscalização na região de Presidente Prudente no 1º trimestre de 2022 | Presidente Prudente e Região


O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) realizou 5,9 mil ações de fiscalização no primeiro trimestre de 2022 na região de Presidente Prudente (SP).

De acordo com o conselho, foram fiscalizados um total de 32 municípios, entre os quais são contemplados pela jurisprudência de Presidente Prudente, Presidente Bernardes (SP), Presidente Venceslau (SP), Presidente Epitácio (SP), Rosana (SP) e Teodoro Sampaio (SP).

O Crea-SP informou ao g1 que foram vistoriados na região obras de pequenos e grandes portes, empresas construídas para atividades técnicas de engenharias, hospitais, hidroelétricas, usinas de açúcar e álcool, e etc.

Com relação as irregularidades, foram encontradas atividades desenvolvidas sem a presença de profissionais devidamente habilitados.

“A principal função da fiscalização é orientar profissionais e empresas habilitadas pelo conselho e, assim, prevenir que possíveis acidentes ocorram em obras e serviços contempladas pelas áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências”, explicou o Crea-SP.

Segundo o conselho, neste primeiro momento, os fiscais notificam os responsáveis para apresentação das Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), além de conferir o registro de cada um.

“No caso da empresa ou profissional não cumprir a solicitação dos agentes de fiscalização dentro de um prazo estipulado durante a diligência, uma multa é dada em cumprimento da lei federal 5.194/1966”, concluiu o Crea-SP ao g1.

Crea-SP realiza quase 6 mil ações de fiscalização na região de Presidente Prudente no 1º trimestre de 2022 — Foto: Crea-SP

Crea-SP realiza quase 6 mil ações de fiscalização na região de Presidente Prudente no 1º trimestre de 2022 — Foto: Crea-SP

O Crea-SP abre canais em todas as unidades de atendimento para o registro de queixas, além do site, dos telefones 0800 017 18 11 ou 0800 770 27 32 e do e-mail: faleconosco@creasp.org.br.

São infrações à legislação profissional:

  • a ausência de responsável técnico em projetos, execuções ou prescrições;
  • obras clandestinas;
  • falta de placa na obra ou de identificação de responsável em atividades sujeitas à fiscalização;
  • produção irregular de material ou insumo aplicáveis na Engenharia, Agronomia e Geociências;
  • outras situações relacionadas à violação do exercício técnico.
Crea-SP realiza quase 6 mil ações de fiscalização na região de Presidente Prudente no 1º trimestre de 2022 — Foto: Crea-SP

Crea-SP realiza quase 6 mil ações de fiscalização na região de Presidente Prudente no 1º trimestre de 2022 — Foto: Crea-SP

Entre os dias 2 e 4 de maio, o Crea-SP realizou uma força-tarefa de fiscalização em Presidente Prudente. Com caráter orientativo e preventivo, a ação teve como foco assegurar a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo conselho a fim de garantir a segurança da população.

Segundo o Crea-SP, essa foi a primeira operação realizada em Presidente Prudente neste ano. Estavam previstas cerca de 180 diligências.

O Crea-SP informou ao g1 os números consolidados, por categoria, de operações que aconteceram na Unidade de Gestão e Inspetoria (UGI) de Presidente Prudente, que também contempla outros municípios próximos da região. No total, foram 4.376 diligências, sendo:

  • Engenharia Civil: 2.337
  • Engenharia Elétrica: 1.010
  • Engenharia Agrônoma: 595
  • Engenharia Mecânica: 342
  • Engenharia Química: 28
  • Geologia e Engenharia de Minas: 22
  • Engenharia de Segurança do Trabalho: 21
  • Engenharia de Agrimensura: 21

Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.



Fonte: G1

FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
liberalfm@liberalfm.com.br

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
luisjacon@liberalfm.com.br
luisjacon@hotmail.com

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.