AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Falta de energia em aeroporto gera atraso de quatro horas em voo em Presidente Prudente | Presidente Prudente e Região


Um problema de falta de energia no Aeroporto Estadual Ademar de Barros, em Presidente Prudente (SP), gerou um atraso de quatro horas em um voo na manhã deste sábado (23).

De acordo com informações apuradas pela TV Fronteira, o voo da companhia aérea Gol deveria ter decolado às 7h, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). O avião decolou às 11h.

Às 8h50, funcionários da Energisa Sul-Sudeste conseguiram restabelecer a energia elétrica no aeroporto, que ficou no escuro e teve todas as operações suspensas depois do vendaval da madrugada.

No saguão, já com a energia restabelecida, passageiros ainda faziam o check-in no balcão da companhia aérea, que precisou improvisar e fazer todo o procedimento de forma manual.

A Gol Linhas Aéreas enviou a seguinte nota à TV Fronteira sobre o caso:

“A Gol esclarece que devido à falta de energia no Aeroporto Estadual de Presidente Prudente (SP) na manhã deste sábado (23/04), o voo G3 1833, que partiria do local com destino ao Aeroporto de Guarulhos, precisou ser remarcado. A Companhia informa que, diante da situação, foi fornecido kit-lanche aos passageiros, o atendimento foi realizado manualmente e a decolagem do voo está prevista para às 11h00 de hoje. A Gol reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia”.

Falta de energia em aeroporto gerou atraso de quatro horas em voo em Presidente Prudente (SP) — Foto: Emerson Sanchez/TV Fronteira

Falta de energia em aeroporto gerou atraso de quatro horas em voo em Presidente Prudente (SP) — Foto: Emerson Sanchez/TV Fronteira

A ASP – Aeroportos Paulistas, concessionária que administra o aeroporto de Presidente Prudente, informou em nota que a chuva que atingiu a região na madrugada trouxe uma série de consequências, como a falta de energia elétrica, inclusive no aeroporto.

“O gerador foi acionado, mas em decorrência da instabilidade do fornecimento de energia, apresentou problemas de funcionamento. O equipamento, que já está em funcionamento, está na lista de avaliação para manutenção e reparo que a concessionária está implantando desde o início da operação”, explicou a concessionária.

A empresa informou que todos os esforços foram feitos para sanar o problema o mais rápido possível, o que ocorreu por volta das 8h40. A ASP – Aeroportos Paulistas alegou ainda que assumiu o aeroporto no início de abril e tem trabalhado para melhorar a infraestrutura do empreendimento.

Em nota, a Energisa Sul-Sudeste informou que a chuva e ventos fortes registrados na madrugada deste sábado (23) provocaram ocorrências descentralizadas de falta de energia em municípios da região. “A empresa acionou rapidamente o seu plano de contingência e desde a madrugada as equipes estão empenhadas nos serviços de reparos aos danos causados pelo vento que, apesar da curta duração, foi de grande intensidade e derrubou árvores e lançou galhos e objetos sobre a rede elétrica”, explicou a concessionária.

Segundo a empresa, com manobras no sistema elétrico e obedecendo aos protocolos técnicos e de segurança, as equipes trabalham em ocorrências pontuais de falta de energia em bairros de Presidente Prudente, Presidente Epitácio (SP), Presidente Venceslau (SP) e Álvares Machado (SP).

“A Energisa reforça o compromisso de manter as equipes trabalhando ininterruptamente até normalizar o fornecimento da energia para todos os clientes atingidos no decorrer deste dia”, informou a empresa.

Em caso de necessidade, os clientes podem acionar a distribuidora 24 horas por dia pelos seguintes canais de atendimento:

  • Aplicativo para celular Energisa On (disponível para iOS, Android e Windows Phone)
  • Site www.energisa.com.br
  • Gisa (assistente virtual do Whatsapp) – (18) 99120-3365
  • Call Center – 0800 70 10 326


Fonte: G1

FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
liberalfm@liberalfm.com.br

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
luisjacon@liberalfm.com.br
luisjacon@hotmail.com

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.