AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Falta de energia prejudica distribuição de água e Sabesp pede 'economia e uso consciente' no Oeste Paulista


A falta de energia em alguns pontos da região de Presidente Prudente também prejudicou a distribuição de água, conforme informou a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O problema ocorre após tempestade de poeira e chuva que atingiram o Oeste Paulista nesta sexta-feira (1º).

Pedimos economia de água aos moradores de . Nesta sexta -feira, 1/10, fortes ventos provocaram falta de energia e paralisação dos sistemas de produção e distribuição de água em algumas regiões”, diz a Sabesp em nota.

Ainda segundo a companhia, o “evento atípico” levou uma grande quantidade de poeira e de fuligem para as casas “e a solicitação é utilizar a água de forma consciente, evitando desperdícios”.

  • Com rajadas de vento de mais de 100km/h, tempestade de poeira provoca estragos e pânico na região de Presidente Prudente
Tempestade de poeira causa estragos e pânico na região de Presidente Prudente

Tempestade de poeira causa estragos e pânico na região de Presidente Prudente

Uma tempestade de poeira causou estragos e pânico na região de Presidente Prudente (SP) na tarde desta sexta-feira (1º) (veja o vídeo acima).

A força do vento, que, segundo a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, chegou a ter rajadas de 103km/h, derrubou árvores, destelhou imóveis e arrancou placas publicitárias e sinalizatórias, vidraças e marquises.

De acordo com o climatologista Vagner Camarini, a tempestade de poeira é um fenômeno comum nesta época do ano na região de Presidente Prudente.

O climatologista ainda ressaltou que, mesmo sendo um fenômeno isolado, esta não é a primeira vez que isso acontece no Oeste Paulista.

“Ainda há chances de que ocorram outros episódios como este, mas normalmente é só na chegada de uma frente fria mais intensa. Porém, caso a chuva dos próximos dias seja de baixa intensidade e ocorra mais um longo período de estiagem, isso pode voltar a acontecer”, explicou.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o atendimento das ocorrências. O trabalho também envolveu funcionários da empresa concessionária de distribuição de energia elétrica e da Defesa Civil.



Fonte: G1

FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
liberalfm@liberalfm.com.br

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
luisjacon@liberalfm.com.br
luisjacon@hotmail.com

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.