AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Gato-mourisco é resgatado em campo de futebol pela Polícia Ambiental e devolvido à natureza em Presidente Bernardes


Um gato-mourisco (Herpailurus yagouaroundi) foi resgatado pela Polícia Ambiental nesta sexta-feira (20), em Presidente Bernardes (SP).

De acordo com a polícia, uma equipe foi acionada para ir até uma propriedade rural do município, onde o animal havia aparecido, em um campo de futebol.

No local, os policiais fizeram a contenção do gato-mourisco e em seguida o devolveram à natureza, em uma área de mata em Presidente Bernardes.

Ainda segundo a Polícia Ambiental, o gato-mourisco, também chamado jaguarundi, eirá, gato-preto e maracajá-preto é um mamífero carnívoro da família dos felídeos e nativo do sul da América do Norte, e de boa parte da América Central e América do Sul, passando por quase todo o Brasil até o norte da Argentina.

O animal é de porte médio e esguio. Sua coloração é uniforme com duas formas de cores, cinza e vermelho. Possui corpo alongado, com pernas relativamente curtas, cabeça pequena e estreita, orelhas pequenas e redondas, focinho curto e cauda longa. É cerca de duas vezes maior que um gato doméstico atingindo 70 centímetros e sete quilos.

Gato-mourisco é resgatado em Presidente Bernardes — Foto: Polícia Ambiental

Gato-mourisco é resgatado em Presidente Bernardes — Foto: Polícia Ambiental

Reservado e alerta, o gato-mourisco, segundo a polícia, é tipicamente solitário ou forma pares na natureza. Ao contrário de outros felinos, é mais ativo durante o dia e caça principalmente durante o dia e à noite. Os indivíduos vivem em grandes áreas de vida e estão esparsamente distribuídos em uma região. É um alpinista eficiente, mas normalmente prefere a caça no solo.

O animal se alimenta de vários tipos de presas, especialmente aves que se alimentam do solo, répteis, roedores e pequenos mamíferos.

Conforme a Polícia Ambiental, o gato-mourisco habita uma ampla variedade de habitats fechados e abertos, desde florestas tropicais e decíduas até desertos e arbustos espinhosos.

Gato-mourisco é resgatado em Presidente Bernardes — Foto: Polícia Ambiental

Gato-mourisco é resgatado em Presidente Bernardes — Foto: Polícia Ambiental


FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
liberalfm@liberalfm.com.br

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
luisjacon@liberalfm.com.br
luisjacon@hotmail.com

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.