AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Grupo criminoso que vendeu mais de R$ 42 milhões em celulares importados irregularmente é alvo de operação da Polícia Federal | Presidente Prudente e Região


Uma associação criminosa voltada à prática de descaminho foi alvo de operação da Polícia Federal, nesta quarta-feira (4). O grupo, atuante na região de Presidente Prudente (SP) desde 2017, é responsável pela venda de celulares de origem estrangeira importados irregularmente para diversos estados da federação, via plataformas de comércio eletrônico.

Durante a primeira fase da investigação foi identificado que o grupo se valia de pessoas jurídicas constituídas em nome de terceiras pessoas (laranjas) para a emissão de notas fiscais. Esses documentos eram utilizados para dar aparência de legalidade ao comércio dos celulares e demais produtos importados irregularmente.

Segundo informações da Polícia Federal, uma das pessoas jurídicas identificadas comercializou mais de R$ 42.000.000,00 em telefones importados irregularmente.

Na operação deflagrada nesta quarta-feira, denominada Revelare, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Presidente Prudente, expedidos pela 3ª Vara Federal do município. A ação resultou na apreensão de uma arma de fogo, várias munições, documentos e mercadorias de origem estrangeira sem regular documentação.

Uma pessoa foi presa em flagrante.

As penas para os crimes investigados quando somadas podem chegar a 10 anos.

O nome da operação, que em latim significa revelar, faz alusão ao fato de que a investigação revelará os reais responsáveis pelos delitos investigados, os quais eram praticados por meio de interpostas pessoas físicas e jurídicas.



Fonte: G1

FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
liberalfm@liberalfm.com.br

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
luisjacon@liberalfm.com.br
luisjacon@hotmail.com

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.