AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Guardas Vidas são os anjos dos banhistas no rio Paraná em Panorama

Marcos Maia

Da Redação

Paulo de Lima, Lucas Pasoti e Thierry Marcelo, poderiam ser três pessoas qualquer que os turistas que procuram o rio Paraná em Panorama notam todos os dias no balneário municipal mas não são.

Eles que os turistas podem chama-los de anjos protetores, pois lá atuam como guardas vidas para agir rapidamente e salvar vidas em caso de um afogamento ou em outras situações de emergência.

Paulo, Lucas e Thierry trabalham a pé dentro do rio pois ainda não possuem um barco e em caso de serem acionados precisam ir até o local de um suposto afogamento nadando.

O trio de guardas vidas vidas ficam observando o movimento dos banhistas dentro do rio e as vezes com um apito precisam alertar quem está nadando em área demarcada além das boias que são consideradas perigosas de risco.

Paulo de Lima que trabalha no rio desde a abertura do balneário, fez curso de bombeiro civil no 14º Grupamento de Bombeio de Presidente Prudente e se formou no projeto da Petrobras e o primeiro guarda vidas também de Pauliceia e participaram de reciclagem com bombeiros de Dracena e por isso está bem preparado e experiente, inclusive já trabalhou no Verão em Praia Grande.

Ele explica que juntamente com Lucas e Thierry trabalham diariamente no rio Paraná das 8 ás 19 horas e nos finais de semana o horário de guarda se estende um pouco mais em virtude da grande movimentação de turistas. ” Todos os dias a prainha precisa ter guarda vidas porque é aberto para o público e diariamente tem turistas. Onde ocorrer um afogamento temos que ir a nado pois não temos um barco e temos que ir resgatar e buscar a pessoa nadando”, comentou ele. Paulo de Lima divulga aos banhistas que nunca devem tentar nadar em área sem demarcação por guarda vidas e que respeitem eles e assim terão um final de semana tranquilo.

FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
liberalfm@liberalfm.com.br

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
luisjacon@liberalfm.com.br
luisjacon@hotmail.com

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.