AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Justiça afasta vereadores e servidores da Prefeitura suspeitos de envolvimento em esquema de desvio de combustíveis em Flora Rica


O juiz da 2ª Vara do Fórum da Comarca de Pacaembu (SP), Rodrigo Antonio Menegatti, determinou o afastamento de seus cargos de três vereadores e de três servidores municipais da Prefeitura de Flora Rica (SP).

Todos eles são alvos da Operação A Grande Família, que investiga um suposto esquema de desvio de combustíveis no âmbito da Prefeitura de Flora Rica.

Os vereadores afastados dos cargos pela decisão judicial liminar, mas sem prejuízo da remuneração, são os seguintes:

  • Edivaldo Alves Brito, o “Dil Brito” (PSDB),
  • Moisés da Silva, o “Jarrão” (PSB), e
  • José Tenório Cavalcante, o “Zé do Galo” (PSDB).

Na mesma decisão, o juiz ainda os proibiu de ter acesso ao prédio da Câmara Municipal de Flora Rica.

Já os funcionários da Prefeitura afastados dos cargos, também sem prejuízo dos salários, são:

  • João Lucas Telles, chefe de Assuntos Jurídicos,
  • Lorraine Santos Miranda, chefe do setor de Licitações e
  • Manuel Messias Olegário, chefe do Almoxarifado.

Os três servidores também foram proibidos de entrar nas dependências da Prefeitura de Flora Rica.

  • Operação contra fraudes em licitações e desvios de verbas públicas cumpre mandados de busca e apreensão
  • Ministério Público investiga suposto esquema de desvio de combustíveis entre Prefeitura de Flora Rica e posto em Irapuru

A decisão liminar que determinou o afastamento dos vereadores e servidores foi obtida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP) nesta segunda-feira (5) em ação que trata do desvio de combustíveis no âmbito da Prefeitura de Flora Rica.

Ao todo, a Promotoria de Justiça de Pacaembu denunciou 40 pessoas que seriam beneficiadas pelo esquema, envolvendo crimes de desvio de bens públicos e corrupção.

O esquema foi detectado pela Operação A Grande Família, que já havia resultado no afastamento de diversos agentes públicos em abril.

Segundo o MPE-SP, Flora Rica é o quarto menor município paulista e, de acordo com os dados levantados na operação conjunta com a Polícia Civil e o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), tem gasto de combustível bastante superior ao de outras localidades de igual porte.

“As despesas extrapolam significativamente o valor por habitante de outras localidades com frotas maiores, com desvios estimados em ao menos R$ 350 mil no período de 2021 e 2022”, salientou a Promotoria.

A TV Fronteira conseguiu contato com a presidente da Câmara Municipal de Flora Rica, Rosicler Ribeiro Camargo (PSDB), que também está no posto de prefeita. Ela informou que, por enquanto, ninguém foi afastado do cargo até o momento, pois os mandados judiciais ainda não foram cumpridos.

A TV Fronteira também tentou localizar representantes da Câmara ou dos vereadores envolvidos, mas ainda não teve retorno.



Fonte: G1

FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
[email protected]

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
[email protected]
[email protected]

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.