AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Maratonista Olímpico Paulo Roberto Paula diz o que espera para o atletismo Brasileiro

Marcos Maia
Da Redação

O maratonista Paulo Roberto Paula que foi único atleta do Brasil que correu nos Jogos Olímpicos de Tóquio, neste ano, ficando entre os 60 melhores do mundo, está descansando até o final do ano em Dracena juntamente com o seu irmão gêmeos Luís Fernando (foto) que agora tem uma escola de atletismo que treina todos os dias na praça do bairro São Cristóvão. Quem passa todos dias no final da tarde na avenida São Cristóvão vê Paulo Roberto (foto) correndo por lá e o irmão dele, Luís Fernando, treinando seus alunos.
Aproveitando a presença ilustre de Paulo Roberto em Dracena, o site da Liberal FM, fez uma entrevista exclusiva com ele onde o assunto foi o futuro do atletismo no Brasil.
Paulo Roberto disse que agora está na fase de recuperação dos treinamentos de cinco anos que fez para ter ido representar o país nos jogos de Tóquio.
Ele explicou que todos os dias treina correndo seis quilômetros no bairro São Francisco e também está ajudando o irmão Luís Fernando no grupo de corrida como forma de incentivar as pessoas que são apaixonadas pelo esporte e principalmente a corrida de rua que praticou a vida toda e continua até o momento.
Paulo Roberto afirmou que até o dia 3 de janeiro do ano que vem terá que retornar a Portugal onde tem competição para correr. “ Por enquanto estou aqui onde vou passar as festa de Natal e de Ano Novo com a família e depois regresso para a Portugal”, explicou o atleta. Sobre a atualidade do atletismo brasileiro, Paulo Roberto entende que esse esporte está com uma renovação muito grande com a entrada de novos gestores entraram para a gestão tanto da Confederação Brasileira de Atletismo bem como na Federação Paulista. “ As pessoas que estão responsáveis por nós nesses órgãos máximos estão mostrando que pretendem melhorar o atletismo e toda a melhora traz é satisfatória e traz retorno depois. Nós estamos fiscalizando e entendemos que o atletismo precisa ser mostrados nas escolas pois é nela que nós conseguimos captar as crianças para a base e com isso estão saindo a velha guarda para representar bem o Brasil nos Jogos Olímpicos e é importante estar renovando e saindo a velha guarda e entrando a nova geração. ”, comentou o maratonista brasileiro.
Paulo Roberto entende que ainda falta muito para o atletismo valorizado no Brasil mas acredita que aos poucos os patrocinadores vão esse esporte com outros olhos. “ O atletismo e a corrida de rua traz qualidade de vida como prevenção a fim de que as pessoas não fiquem doente e com a imunidade baixa. A corrida é um antidepressivo e é tudo na vida das pessoas seja o em uma caminhada ou na corrida e vejo como algo positivo”, comentou.
Paulo Roberto afirmou ainda que atualmente está com 42 anos e ama o atletismo que iniciou aos 16 anos e por isso esporte é o mundo dele e está confiante e que ensinar os mais jovens. Paulo Roberto destaca o que falta para o atletismo no país se iguale aos demais atletas do mundo. “ Não é que nós hoje não estamos no mesmo patamar dos grandes atletas mundiais, porque lá no resto dos países eles começam na base e nas escolas, então começando muito cedo e se houver investimento o resultado terá. O Brasil ainda peca nisso pois não se vê o atletismo nas escolas e assim fica difícil fazer um campeão. Tamos juntos e se Deus quiser ainda pretendo estar competindo da quarta Olimpíada pois vou estar com 45 anos e não é para mostrar a ninguém e sim quebrar a barreira e o limite da idade e alcançar o índice e estar em Paris em 2024’, CONCLUIU Paulo Roberto Paula.

FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
liberalfm@liberalfm.com.br

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
luisjacon@liberalfm.com.br
luisjacon@hotmail.com

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.