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Mulher sofre prejuízo de mais de R$ 30 mil após receber visita de golpista que se identificou como 'funcionário' da Caixa Econômica Federal
A Delegacia Participativa da Polícia Civil de Presidente Prudente (SP) registrou, nesta sexta-feira (15), um caso de estelionato. A vítima, uma mulher de 61 anos, levou um prejuízo total de aproximadamente R$ 33 mil. A vítima foi até o plantão da Polícia Civil e informou que na quinta-feira (14) recebeu uma ligação, no telefone fixo, e a pessoa na linha se identificou como sendo do Serviço de Segurança da Caixa Econômica Federal. Na sequência, foi perguntado à vítima se ela havia efetuado uma compra em uma rede de lojas de Contagem (MG). A mulher informou ao suposto atendente que não tinha realizado nenhuma compra e que nem conhecia a cidade citada.
Ainda segundo o relato da vítima aos policiais, ela recebeu a visita de um homem, que dizia ser “funcionário” da Caixa Econômica Federal e, inclusive, usava um crachá supostamente do banco. Ele requisitou o cartão da vítima, a senha do cartão e um termo de contestação de compra, enviado em envelope lacrado, e disse que cancelaria o cartão. Após o ocorrido, a mulher cancelou o cartão, porém, percebeu no extrato de sua conta-corrente diversos lançamentos de saques, pagamentos de boletos e transferências entre contas, que totalizaram um prejuízo de cerca de R$ 33 mil. O caso é investigado pela polícia. Em nota enviada ao g1, a Caixa Econômica Federal orienta que os cidadãos utilizem única e exclusivamente seus canais oficiais para buscar informações e acesso aos serviços, jamais compartilhando dados pessoais, usuário de login e senha. O banco alerta que senhas e cartões são pessoais e intransferíveis. A Caixa pontua ainda que monitora seus produtos e serviços e atua conjuntamente com a Polícia Federal e demais órgãos de segurança pública na identificação e na investigação de casos suspeitos e na prevenção a fraudes e golpes. O banco esclarece que pedidos de contestação podem ser realizados em qualquer agência da Caixa. Para isso, o cliente precisa comparecer a uma das unidades, portando CPF e documento de identificação. O processo é sigiloso e restrito somente ao titular da conta. A instituição financeira reforça os principais cuidados que devem ser observados:
Fonte: G1 |

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