AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Operação "Columbra II"investiga crime de extorsão em Presidente Epitácio

Marcos Maia

Da Redação

Com informações da Assessoria de Imprensa do Deinter-8

A 2ª fase da Operação denominada ” Columbra II, realizada pela Polícia Civil em Presidente Epitácio, nesta terça-feira, faz parte das investigações sobre crime de extorsão ocorrido a partir de 22 de junho do ano passado.

A vítima foi uma advogada que recebeu graves ameaças contra ela e sua família, praticadas por pessoas desconhecidas que fizeram ligações telefônicas e pelo ” whatsapp”, como forma de cobrança de uma divida, referentes a títulos de honorários advocatícios, que teria com uma ex colega de trabalho, objeto que inclusive , de cobrança judicial frustrada no valor de R$ 14.300.

O serviço de inteligência da polícias da DPM de Presidente Epitácio, fez um trabalho técnico complexo que resultou na colheita de elementos indicativos da autoia delitiva , que proporcionou a 1ª fase dessa operação em 29 de julho de 2.020, cumprindo 4 mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça, sendo 2 em Presidente Epitácio e outros 2 em Bataguassu, MS.

Os documentos e os equipamentos telemáticos apreendidos, segundo a polícia, confirmaram a imputação da execução da extorsão a um homem de 44 anos, que residia na zona rural de Bataguassu, que usou nome falso.

Em poder dele, a polícia apreendeu 7 telefones celulares, 12 chips, 1 cartão de memória, 9 pendrives e 15 documentos e papeis diversos.

A investigação apurou que este homem respondia autor da extorsão respondia a processo crime por outro delito semelhante no Estado do Mato Grosso do Sul, e ainda, possuía em seu desfavor 4 mandados de prisão, em dois processos distintos,expedidos pela Comarca de Presidente Prudente, que informalmente interrogado confessou a autoria do crime.

Durante a investigação a Políia Civil de Presidente Epitácio, conseguiu evidencias técnicas acerca da participação de outras três pessoas no crime, sendo dois advogados que ocuparam a posição na coautoria intelectual, e um terceiro , na autoria funcional.

De acordo com informações da nota divulgada pelo setor de Imprensa do Deinter-8 de Presidente Prudente, os próprios investigados noticiaram a origem ilícita da “divida” exigida a título de parte de honorários advocatícios, materializada em notificação extrajudicial original arquivada em cartório e que foi alcançada pelos investigadores. Com a conclusão do procedimento persecutório, a Justiça decretou a prisão preventiva de dois dos acusados.

FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
liberalfm@liberalfm.com.br

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
luisjacon@liberalfm.com.br
luisjacon@hotmail.com

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.