AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Operação contra o comércio ilegal de armas apreende rifle, carabina, revólver, pistolas e munições em Presidente Epitácio | Presidente Prudente e Região


A Operação Fire Box, que investiga o comércio ilegal de armas de fogo e munições, foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (15), em Presidente Epitácio (SP). Armas foram apreendidas e já foi registrado um prejuízo de R$ 14, 3 mil por conta do crime.

Conforme a polícia, buscas domiciliares foram realizadas e resultaram na apreensão de várias armas de fogo, que estavam com um vendedor, um homem de 30 anos. Foram encontrados um rifle de calibre 22, uma carabina de calibre 357, um revólver de calibre 22 e duas pistolas semiautomáticas.

Além disso, a fiscalização também localizou 2,8 mil munições de calibre 22, 330 munições de calibre 9 milímetros e 100 munições de calibre 357.

A polícia alegou que o que foi encontrado com as armas apresentou documentação emitida pelo pelo Exercito Brasileiro, porém, devido ao desvio de finalidade, todo o material permanecerá apreendido À disposição da Justiça e o responsável será indiciado por comercio ilegal de munições.

Com uma das pessoas que adquiriu munição foi apreendida uma espingarda, sem registro e com a numeração raspada e ainda três cartuchos, sendo ele autuado em flagrante delito e encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau (SP).

Conforme a Polícia Civil, quatro pessoas já foram denunciadas e processadas criminalmente, duas delas presas preventivamente durante a fase de instrução.

As investigações tiveram início após a análise dos materiais apreendidos na Operação Colubra, finalizada em outubro do ano passado. Os policiais civis constataram evidências que demonstram algumas transações e intermediações envolvendo armas de fogo, fato que foi corroborado posteriormente, com a apreensão de algumas munições e do smartphone de um comerciante de Presidente Epitácio, em janeiro de 2021, cujos indícios o apontavam como um suposto armeiro e intermediador da mercancia clandestina de material bélico na cidade e na região.

A partir da análise de outros materiais apreendidos, o serviço a polícia constatou a intermediação, por parte do investigado, da atividade irregular da venda das munições, especificamente a de calibre 22, identificando o vendedor, bem como os compradores, ambos residentes em Presidente Epitácio.

A polícia esclareceu ainda que a eventual posse ou propriedade das armas, bem como das munições, ainda que autorizadas pelo órgão competente, não permite e configura crime a sua comercialização, o qual foi o motivo das apreensões.

Três celulares também foram apreendidos durante a operação.



Fonte: G1

FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
liberalfm@liberalfm.com.br

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
luisjacon@liberalfm.com.br
luisjacon@hotmail.com

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.