AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Operação percorre pontos de Presidente Prudente para acolher pessoas em situação de rua durante onda de frio


A Defesa Civil do Estado de São Paulo anunciou que há previsão de queda brusca de temperatura, períodos de frio intenso e formação de geada na região de Presidente Prudente, entre esta quarta-feira (28) e domingo (1º), com mínima que pode chegar a 0°C e sensação térmica de -1°C.

O órgão alerta sobre os cuidados com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e as que se encontram em situação de rua. A Defesa Civil ressalta sobre os perigos das fogueiras e não recomenda a prática deste ato.

A Defesa Civil estadual cedeu colchões e cobertores para a Defesa Civil Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), que realizarão uma operação, já a partir da noite desta terça-feira (27), em virtude da forte onda de frio que está prevista.

As equipes percorrerão a área central e pontos da cidade onde costuma haver concentração de pessoas em situação de rua.

  • Frio intenso chega ao Brasil na quarta; sensação térmica pode chegar a -25°C na Serra Gaúcha

A Prefeitura ressaltou que a Secretaria de Assistência Social possui o serviço de acolhimento provisório para pessoas em situação de rua que atualmente está localizado no Estádio Municipal Caetano Pereti.

O local acolhe pessoas em situação de rua, com fornecimento de alimentação, banho, vestuário e atendimento psicossocial. Funciona 24h. Há também o Serviço de Acolhimento à População de Rua (Sapru) – Casa Passagem – o qual também ofertam os mesmos atendimentos 24 horas por dia.

Existe ainda o Centro de Referência Especializada de Assistência Social para População de Rua (Creas-POP) que oferece atendimento psicossocial, orientação, fornecimento de passagens, e as ações que estão ocorrendo no período da manhã no Parque de Uso Múltiplo (PUM), com fornecimento de banho, café da manhã e vestuário.

No Centro POP há a equipe de Abordagem Social, a qual realiza abordagem diurna e noturna nos pontos onde há maior concentração de moradores de rua, convidando as pessoas para o Serviço de Acolhimento. Para essa população são doados cobertores e roupas para aqueles que não querem acolhimento.

A Prefeitura de Presidente Prudente ressalta que, em caso de necessidade, as solicitações de ajuda poderão ser feitas pelos telefones da Defesa Civil (18) 99744-0199 – 24 horas, Assistência Social (18) 99679-5037 – 24 horas/ 3221-1797 e pelo Creas-Pop (18) 3223-8273.

Serviço de acolhimento provisório é realizado no Estádio Municipal Caetano Pereti, em Presidente Prudente — Foto: Marcos Sanches/Secom

Serviço de acolhimento provisório é realizado no Estádio Municipal Caetano Pereti, em Presidente Prudente — Foto: Marcos Sanches/Secom


FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
liberalfm@liberalfm.com.br

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
luisjacon@liberalfm.com.br
luisjacon@hotmail.com

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.