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Passageiros relatam problemas para utilizar novo cartão do transporte coletivo urbano de Presidente Prudente | Presidente Prudente e Região


Passageiros do transporte coletivo urbano de Presidente Prudente (SP) relataram que a bilhetagem eletrônica, que teve início nesta segunda-feira (7), apresentou problemas. Muitas pessoas, entre estudantes, acompanhantes de alunos, usuários de vale transporte e passe comum, disseram que os novos cartões não funcionaram.

Ainda de acordo com os passageiros, quem não conseguiu utilizar os cartões entrou pelas portas dos fundos.

“Os estudantes não conseguiram passar, os cartões de acompanhantes não funcionam. Está um descaso total. E não tem integração. Não está funcionando a integração com os cartões. Comigo foi péssimo, meu cartão era de acompanhante e eles falaram que eu poderia usar o cartão de acompanhante de manhã, de graça, e no período da tarde eu poderia usar pagando e me cobraram [de manhã]”, disse a babá Dilma Pereira.

“Eu sou do [Conjunto Habitacional] João Domingos Netto e não consegui passar. Os [cartões] dos estudantes não passaram. Então, muita gente não está passando. Muita gente ficou para trás. Os cartões não estão funcionando, tem gente que depende de dois ônibus para ir trabalhar. Eu mesma dependo de dois ônibus para ir e dois para voltar. A empresa que eu trabalho não consegue comunicação com a empresa, eles ligam e não conseguem resposta”, falou a auxiliar de limpeza Gessilâine Aparecida Alves Rodrigues.

De acordo com o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana de Prudente (Semob), Luiz Edson de Souza, no caso dos estudantes houve uma “falha na comunicação entre Secretaria Municipal de Educação com o Terminal de Validação da SOU Presidente Prudente”.

“Como não houve a informação de quantos alunos foram cadastrados e quais os horários, não houve a possibilidade de liberação, mas amanhã [8] já estará liberado, caso a Secretaria Municipal de Educação libere a informação para a SOU Presidente Prudente”, explicou ao g1.

Já para pessoas que possuem o vale transporte, ele afirmou que podem ser duas situações. “Uma delas é que a empresa pode não ter colocado o crédito e o outro é que essa validação do crédito pode não ter ocorrido. Se a empresa não colocou o crédito, o funcionário deve pagar o seu transporte, se colocou o crédito e não funcionou, a SOU deve proporcionar para que isso seja regularizado”, destacou.

Ele ainda comentou sobre problemas com o passe comum. “Se essa pessoa está com o crédito no novo cartão e não foi validado, isso é problema no sistema de validação da SOU que será resolvido. Estamos em contato com a empresa ainda agora”, salientou.

O g1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da SOU Presidente Prudente na manhã desta segunda-feira (7) e questionou sobre os problemas relatados pelos usuários e qual a orientação a todos. O g1 aguarda o posicionamento para atualização da reportagem.

Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.



Fonte: G1

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