AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Por que o Sicredi é uma ótima opção para os seus investimentos? | Especial Publicitário Sicredi


Investir com segurança e rentabilidade é o que buscam todos os investidores. Entretanto, muitos podem ainda não saber que é possível encontrar ambas nas cooperativas de crédito.

O cooperativismo de crédito possui certos diferenciais e atrativos que podem ser interessantes para o investidor que busca por confiabilidade e acesso à um portfólio diversificado de investimentos.

Confira a seguir os motivos para investir nessas instituições financeiras:

No Sicredi, seu investimento rende mais do que dinheiro  — Foto: Divulgação

No Sicredi, seu investimento rende mais do que dinheiro — Foto: Divulgação

Você é o sócio, e não o cliente
Nas cooperativas de crédito, o associado faz parte do negócio como um sócio, e não como um cliente. Ele é o “dono” da instituição, juntamente com os outros associados. Essa relação mais equilibrada garante ao investidor uma atenção diferenciada por parte da instituição financeira, que, muitas vezes, disponibiliza um atendimento mais próximo e personalizado, dentro dos valores da instituição.

Sem fins lucrativos
Embora essa informação possa soar contraditória – afinal, o objetivo dos investimentos é, essencialmente, o lucro – esse fator pode contar a favor do investidor. Nas instituições financeiras cooperativas, o lucro não é o objetivo principal em si, mas sim o crescimento e o desenvolvimento de todo o sistema cooperativo. Dessa forma, essas instituições se fortalecem dentro do cooperativismo com base em valores que vão muito além do dinheiro.

Distribuição dos resultados
Dependendo dos resultados de desempenho financeiro da cooperativa de crédito, parte dos lucros são distribuídos entre os associados, que podem receber um percentual extra, além da rentabilidade de seus investimentos. Geralmente, quanto maior o montante investido na mesma instituição financeira cooperativa, maior será a participação nas “sobras”. Ou seja, essa vantagem pode tornar os investimentos nas cooperativas mais atrativos e rentáveis do que em outros lugares.

O dinheiro investido fica na região
Outra vantagem para o investidor é saber que, além da rentabilidade, ele verá o seu dinheiro fazendo a diferença na região onde ele mora e, em alguns casos, até mesmo na sua própria comunidade. O motivo principal da existência das cooperativas de crédito é fomentar o desenvolvimento por meio do acesso ao crédito para os negócios locais. Assim, além da rentabilidade, o investidor acaba tendo um papel mais ativo no desenvolvimento econômico e social da sua própria região.

Segurança e credibilidade
As cooperativas de crédito contam com mecanismos de segurança para os seus investidores que estão fora o FGC (Fundo Garantidor de Crédito), do qual fazem parte as instituições financeiras comerciais. O FGCoop – Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito – é um fundo das cooperativas de crédito para cobrir eventuais prejuízos nos investimentos ofertados por elas. No Sicredi, além do FGCoop, contamos com o Sicredi Fundo Garantidores (SFG), uma empresa sem fins lucrativos com o objetivo de garantir ainda mais a segurança e a credibilidade do Sistema, e que aumenta a solvabilidade e a solidez das instituições cooperativas.

Os colaboradores do Sicredi estão sempre à disposição para auxiliar no melhor tipo de investimento — Foto: Divulgação

Os colaboradores do Sicredi estão sempre à disposição para auxiliar no melhor tipo de investimento — Foto: Divulgação

Facilidade do atendimento online e presencial
As cooperativas de crédito são modernas e oferecem suporte online para acesso e investimentos, com segurança e criptografia. O Sicredi disponibiliza diversas opções para os associados por meio da plataforma online, com o Internet Banking e o APP para dispositivos móveis, e o Serviço de Atendimento por Telefone.

Mas para quem gosta do “olho no olho”, temos nossos colaboradores presentes nas agências para atender e recepcionar com aquele cafezinho que só o Sicredi tem.

Quer começar a investir, mas não conhece seu perfil de investidor? Clique aqui e descubra.

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2 mil agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.



Fonte: G1

FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
liberalfm@liberalfm.com.br

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
luisjacon@liberalfm.com.br
luisjacon@hotmail.com

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.