AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

PREFEITO ANDRÉ LEMOS DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM DRACENA APÓS CHUVAS DE MAIS DE 140 MM NO FINAL DE SEMANA

Diretoria de Comunicação

O prefeito André Lemos assinou na manhã desta segunda-feira, 31/01, o decreto n° 7553/2022 que trata da situação de emergência no município  de  Dracena  em decorrência da grande precipitação pluviométrica, ocorrida no sábado, 29, e domingo, 30, que passaram.
Conforme a Unesp de Dracena, as  fortes  chuvas  que  assolaram  a cidade tiveram proporção pluviométrica de 146,20 milímetros, até às 8h de hoje,  segundo  o  boletim  meteorológico d i s p o n í v e l  n o  e n d e r e ç o  e l e t r ô n i c o https://www3.dracena.unesp.br/estacao/wlwx/index.php?lang=pt do Campus  da  Unesp,  de  Dracena.
O volume de chuvas causou prejuízos na zona rural, com desmoronamentos de pontes, quedas de barreiras e buracos em parte de suas estradas rurais.
O prefeito André Lemos afirma que efetivo da Prefeitura, por meio de uma força tarefa, vem dimensionando os prejuízos e tomando medidas necessárias para amenizar, na medida do possível, o impacto sobre a população dracenense.
Considerando que serão necessárias as aquisições de bens, produtos e serviços, de forma  emergencial,  por  dispensa  de  licitação,  para socorrer as equipes municipais que estão na frente de trabalho.
Um dos locais afetados pelas chuvas foi a estrada da Palmeirinha, prolongamento da rua Aristides Zanoni, após o Colégio Objetivo, também conhecida por estrada do Akamine. O prefeito André Lemos esteve nesta manhã verificando o local e conversou com dois moradores que estavam por lá.
O agropecuarista Antônio Marques Caldeira que reside no bairro Palmeirinha, após a ponte, há 30 anos comentou que a usava como passagem para se descolocar, porém agora com o dano precisará ter que percorrer uns sete quilômetros a mais. Caldeira disse que utilizava a ponte também para transportar o gado.
Segundo ele, o medidor de chuvas da propriedade em que reside atingiu mais de 130 milímetros de chuva, chegando a transbordar.  
Confira o decreto na íntegra logo abaixo. Veja Galeria de Fotos das chuvas do final de semana:  Prefeitura de Dracena / SP – CHUVAS DO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA DE JANEIRO DE 2022 ULTRAPASSAM 140 MM E CAUSAM DANOS

FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
liberalfm@liberalfm.com.br

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
luisjacon@liberalfm.com.br
luisjacon@hotmail.com

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.