AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Projeto Nana Conta Lendas Brasileiras disponibiliza websérie com histórias apresentadas em poesias animadas | Presidente Prudente e Região


A partir desta quinta-feira (7), tem início o Projeto Nana Conta Lendas Brasileiras. Serão cinco episódios e o público vai poder acompanhar as histórias que trazem poesias animadas pela internet.

São cinco poemas inéditos. A autora e proponente do projeto é a contadora de história, Ana Paula Carneiro, e o produtor é Tiago Munhoz, ambos de Presidente Prudente (SP).

“O texto publicado e disseminado nesse novo suporte e formato ganha proporções importantes por que resgatam a herança do povo despertando o imaginário e a sensibilidade da cultura popular contadas por meio da tecnologia digital que é uma ferramenta que vem se tornando cada vez mais comum e acessível, a uma grande parte da população”, afirmou Ana Paula.

As poesias serão animadas com ilustrações do artista Ricardo Bagge. Cada vídeo tem duração de até um minuto e será transmitido pelas redes sociais.

“Eu utilizo a pintura digital, uma técnica que há algum tempo comecei a adotar pela plasticidade que ela traz, mas, ao mesmo tempo, faço de uma forma como se tivesse desenhando com lápis, tinta e caneta. Então, o que eu tento nesta pintura digital é ficar o mais próximo possível de um trabalho mais artesanal, mais orgânico. Quando eu estou desenhando, é como se eu estivesse mesmo trabalhando com esses materiais que sujam, com texturas. A ideia, mesmo sendo digital, é deixar o mais próximo possível de uma pintura no papel. O que eu prezo é por algo orgânico, com vida”, explicou o ilustrador Ricardo Bagge.

Lendas Brasileiras foi inspirado em outro trabalho produzido pelo grupo em 2021 com a parceria do Circuito Sesc de Artes que levou o nome de Nana Contas: Seres do Bosque, uma websérie de cinco vídeos animados com um repertório de histórias, parlendas, poesias e brinquedos populares que encantou o público das redes sociais.

  • Dia 7 de abril, às 18h: Lenda da Iara
  • Dia 21 de abril, às 18h: Lenda do Boto
  • Dia 5 de maio, às 18h: Lenda do Cobra Norato
  • Dia 19 de maio, às 18h: Lenda do Mboitatá
  • Dia 2 de junho, às 18h: Lenda do Negrinho do Pastoreio
  • Dia 16 de junho, às 18h: Mini doc – Bastidores do projeto

O primeiro episódio conta com a Lenda da Iara, uma corajosa Tapuia guerreira de cabelos negros que habita o imaginário das águas. O vídeo estará disponível a partir das 18h.

Mais informações e acesso para as redes sociais do grupo pelo site.

A autora e proponente do projeto é a contadora de história, Ana Paula Carneiro — Foto: Tiago Munhoz

A autora e proponente do projeto é a contadora de história, Ana Paula Carneiro — Foto: Tiago Munhoz



Fonte: G1

FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
liberalfm@liberalfm.com.br

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
luisjacon@liberalfm.com.br
luisjacon@hotmail.com

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.