AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Psicólogas Comportamental Bia Gomes e Bruna Souto planejam instalar projeto piloto em Dracena

Marcos Maia

Da Redação

Em breve, Dracena terá um um projeto piloto especializado em psicologia comportamental que vai prestar atendimento aos pais de crianças com autismo ( TEA).

O planejamento é das psicólogas Bia Gomes e Bruna Souto que já possuem esse tipo de clínica na Capital Paulista e estão fazendo levantamento em Dracena para escolher o local adequado para a instalação desse projeto.

Bia Gomes trabalhou por muitos anos na Liberal FM e se formou psicóloga há seis anos e retornou no ano passado dos Estados Unidos onde também fez vários cursos da área de psicologia e está trouxe para o Brasil o conhecimento que obteve.

Bia e Bruna foram as entrevistadas nesta quarta-feira, 5, do Jornal da Liberal FM, apresentado por Cris Marques. Bia afirmou que a base de tudo é análise de comportamento aplicada e que atualmente trabalha com essa área que é focada em crianças com autismo e como psicóloga exerce atividade como atendente terapêutica que acompanha a criança com autismo na clínica, nas casas e também nas escolas.

Ela disse que o atendimento terapêutico consiste em modificar o ambiente da criança, a fim de criar repertórios,manejo de comportamentos e trazer mais autonomia e mais independência a ela. ” Enfoque também é ensinar e orientar as famílias de como manejar o comportamento dessas crianças”, afirmou Bia Gomes.

A psicologa Bruna Souto que vai estar trabalhando com a Bia Gomes em Dracena, disse que o atendimento as crianças com problemas de comportamento deve acontecer com atendimentos extra consultório tendo em vista que ele ocorre em todos os ambientes, tais como na casa, na escola e por isso será dado suporte as famílias e orienta-las qual a maneira de manejar o comportamento de uma criança autista.

Bruna citou como exemplo o caso de uma criança que tem sensibilidade ao barulho e também casos em que elas selecionam o que comer por meio de cor, textura, cheiro e o objetivo do atendimento é sensibilizar elas a ingerir outros alimentos. ” Eu tenho crianças na clínica que seleciona comer somente alimento amarelo e muitas vezes temos crianças que quando está com outras crianças prefere ficar com os brinquedos e girando as rodinhas ao invés de manipular ele de modo funcional e existe um déficit muito grande na parte da comunicação seja ela receptiva ou expressiva e por isso a gente tem um grupo de sintomas complexos e importantes que precisam ser trabalhados e os resultados precisam vir extra consultórios”, explicou Bruna Souto.

Bia e Bruna que aparecem nas foto retiraram a máscara somente no momento que foram fotografadas no site da Liberal e durante a entrevista no estúdio falaram com a proteção que é exigida pelas autoridades de saúde.

FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
liberalfm@liberalfm.com.br

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
luisjacon@liberalfm.com.br
luisjacon@hotmail.com

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.