AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Samuel de Siqueira ex-secretário de cultura de Dracena ocupa a cadeira de Imortal na Academia de Música do Brasil

Marcos Maia
Da Redação

Desde 30 de setembro último, o maestro Samuel de Siqueira, que já foi secretario de cultura em Dracena, está ocupando a cadeira de imortal da Academia de Música do Brasil.
O convite foi feito por Luiz Roberto Von Stecher Trench, presidente da Academia, que conduziu a titulação a Samuel, na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.
Samuel de Siqueira reside atualmente em Umuarama, PR, onde é maestro titular e diretor artístico da Orquestra Filarmônica do Noroeste Paranaense e também da Orquestra Jovem de Umuarama, e também atua como professor e coordenador musical no centro de artes integradas, do qual é proprietário e ainda é professor de artes nos colégios estaduais na cidade onde mora.
Samuel é casado com Talita Conchon (foto), que é pedagoga, educadora física, violoncelista e professora de música, que também passou a ser correspondente da academia de música do Brasil no estado do Paraná.
Samuel foi localizado pelo site da Liberal FM em Umuarama e pela internet falou sobre esse momento de assumir a cadeira na academia. “ É uma felicidade muito grande estar recebendo essa honraria de se tornar imortal na academia de música do Brasil, através de um convite direto do presidente da academia, Roberto Trench. Ele como presidente da academia me disse que vem acompanhando o meu trabalho há exatamente três anos e por isso chegou à conclusão que sou é uma pessoa que deve ocupar uma das cadeiras como exemplo à sociedade. É algo que assim que somente pessoas celebres na música erudita recebem. Estou feliz porque é resultado do meu trabalho que vem desde a época que morava em Adamantina, Dracena e na região, militando na área da música erudita do nosso querido Brasil”. Agradeço Dracena que me acolheu desde 2005 onde tive a oportunidade de trabalhar no projeto Guri e de formar a orquestra sinfônica jovem, onde formamos muitos músicos, entre eles a Pamela Maia, e divido esse prêmio a cada um dos dracenenses, ao pessoal de Ouro Verde e Junqueirópolis que sempre confiram em mim e me apoiaram ombro a ombro como professor e maestro e em 2013 como secretario de cultura de Dracena, uma cidade que tem muito a oferecer, muitos músicos e muita gente da arte que com certeza podem fazer a diferença não só na cidade mas também a nível de Brasil e estou aqui como prova disso e espero que sirva de exemplo para as futuras gerações, grande abraço a todos, comentou Samuel de Siqueira.

FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
liberalfm@liberalfm.com.br

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
luisjacon@liberalfm.com.br
luisjacon@hotmail.com

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.