AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Secretaria da Educação instaura processo preliminar contra professor preso em flagrante e oferece atendimento psicológico a aluno vítima de violação sexual | Presidente Prudente e Região


O docente, que atua na rede estadual de ensino, foi flagrado pela Polícia Militar quando estava dentro de um carro com um adolescente, de 15 anos, que é aluno dele, em um local afastado no bairro Residencial José Rena, próximo à Rodovia Ângelo Rena.

De acordo com a Seduc-SP, as informações da investigação serão anexadas ao procedimento.

A pasta estadual esclareceu ao g1 que o professor foi afastado das suas funções e não terá contato com os estudantes até a conclusão da apuração, podendo ter seu vínculo como servidor extinto.

Além disso, a equipe central do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) está atuando junto à comunidade escolar e aos responsáveis.

Ainda segundo a Seduc-SP, foi ofertado ao estudante atendimento psicológico por meio do Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis.

Um professor, de 45 anos, foi preso em flagrante por violação sexual mediante fraude, em Presidente Prudente, na tarde da última sexta-feira (12).

Ele é suspeito de ter ameaçado um adolescente, de 15 anos, que é aluno dele, para manter relação sexual oral com o garoto dentro de um carro em um local afastado no bairro Residencial José Rena, próximo à Rodovia Ângelo Rena.

O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) foi acionado para apurar a presença dos dois dentro do carro que estava estacionado em um lugar “ermo”.

Quando chegaram ao local, os policiais militares avistaram o indiciado com o corpo inclinado na região genital do adolescente.

Os policiais apuraram que o professor havia levado o garoto ao local para fazer sexo oral com o adolescente.

Além disso, os militares também descobriram que o rapaz aceitava tal situação porque, caso contrário, o professor ameaçava se matar.

  • Professor flagrado dentro de carro com aluno adolescente em local afastado é preso em Presidente Prudente

Apurou-se que o professor mantinha relacionamento com um grupo de alunos, com os quais fazia programas, como churrascos e idas ao cinema, nos fins de semana.

O veículo foi periciado e foram recolhidos um agasalho, uma toalha e uma cueca que estavam no automóvel. A cueca utilizada pelo adolescente também foi recolhida pela perícia para análise.

As apurações indicaram que, durante três anos, o professor havia construído com o aluno uma relação que, aparentemente, o envolveu o suficiente para manipulá-lo a ponto de ceder aos seus desejos considerados “espúrios”.

Com isso, a dinâmica dos fatos indicou para a Polícia Civil, pelo menos nesta análise inicial, a prática do crime de violação sexual mediante fraude, previsto no artigo 215 do Código Penal.

O professor passou por audiência de custódia no sábado (13) e a Justiça converteu a prisão em flagrante dele em prisão preventiva.

O Código Penal define o crime de violação sexual mediante fraude como “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com alguém, mediante fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação de vontade da vítima”.

A pena prevista para o delito varia de dois a seis anos de reclusão.



Fonte: G1

FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
[email protected]

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
[email protected]
[email protected]

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.