AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Secretários se reúnem para definir devolução do transporte coletivo à Prudente Urbano |


Estão em reunião o secretário de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) Luiz Edson de Souza, o chefe de Gabinete Jonas Martins, o secretário de Assuntos Jurídicos Jorge Duran Gonçalez e dois procuradores jurídicos do Município.

A Prudente Urbano tem 90 dias para cumprir o contrato integralmente e corrigir as irregularidades apontadas pela Semob.

Em nota no início da noite desta segunda-feira (8), a Prefeitura de Presidente Prudente (SP) informou a realização da reunião para definir o encerramento da intervenção e a readmissão da Prudente Urbano como gestora do serviço de transporte coletivo no município.

Segundo o Poder Executivo o fim da intervenção e a readmissão da concessionária serão adotados “uma vez que a empresa se comprometeu a, dento do prazo legal, sanar todas as falhas no serviço prestado à população, sob pena de rescisão contratual”.

A Prudente Urbano está sob intervenção da Prefeitura desde o dia 23 de julho deste ano.

Na última quarta-feira (3), a Prefeitura de Presidente Prudente prorrogou a intervenção no transporte coletivo até o dia 3 de dezembro de 2021. Esta foi a segunda vez em que o Poder Executivo prorrogou a intervenção na Prudente Urbano.

No mesmo dia mais 19 ônibus da empresa foram apreendidos pela Justiça. Já são mais de 50 veículos confiscados por conta de dívidas com bancos e novamente o serviço de transporte coletivo urbano foi impactado.

Até o momento, 11 linhas deixaram de circular.

No entanto, em manifestação oficial protocolada na tarde da última sexta-feira (5), na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), a Prudente Urbano solicitou o direito de, no prazo de 90 dias, apresentar sua defesa e contraditório sobre as transgressões contratuais apontadas em processo administrativo.

Nesta segunda-feira (8), mais seis ônibus do transporte coletivo urbano foram colocados em circulação. Apesar do aumento de veículos, não houve alteração na quantidade de linhas, que permanece em 21.

Segundo o titular da Semob, Luiz Edson de Souza, 24 ônibus faziam o transporte de passageiros. Agora, o total subiu para 30.

Veja mais notícias em g1 .



Fonte: G1

FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
liberalfm@liberalfm.com.br

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
luisjacon@liberalfm.com.br
luisjacon@hotmail.com

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.