AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Sindicato aponta déficit de 43% no número de policiais civis na Delegacia Seccional de Presidente Prudente |


O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) informou nesta quinta-feira (18) que a Delegacia Seccional de Presidente Prudente (SP) deveria atuar com 407 policiais, mas conta com apenas 230, de acordo com os dados oficiais da Secretaria da Segurança Pública informados neste mês, por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI).

O número representa somente 57% do total e fica abaixo do índice estadual, que é de 65%, segundo o sindicato.

A Seccional tem um déficit de 43% dos policiais civis previstos, taxa que fica acima da média estadual de 35%.

“A situação é gravíssima, a população de Presidente Prudente está completamente desprotegida pela falta de investimentos do governo do Estado na Polícia Civil. A falta de efetivo compromete o atendimento ao público e inviabiliza o trabalho investigativo”, afirmou a presidente do Sindpesp, Raquel Gallinati.

O sindicato avalia que, além de sobrecarregar os policiais, que chegam a realizar a função que deveria ser feita por quatro pessoas, esse déficit prejudica muito a qualidade do serviço de investigação e a segurança pública dos moradores da região.

“Esse déficit é um dos problemas que formam o triste cenário da Polícia Civil de São Paulo. Hoje trabalhamos com equipamentos obsoletos, viaturas sem manutenção e delegacias em péssimo estado de conservação. A situação só não é pior pela dedicação dos policiais civis, que se desdobram para oferecer uma segurança pública de qualidade, ainda que o resultado fique abaixo da potencialidade da polícia, pela falta de investimento do governo”, declarou Raquel Gallinati.

DÉFICIT DE POLICIAIS CIVIS NA SECCIONAL DE PRESIDENTE PRUDENTE

CARGONº DE CARGOS OCUPADOSNº DE CARGOS PREVISTOS EM LEI
Delegado3041
Escrivão74101
Investigador82144
Agente policial3589
Agente de telecomunicações314
Papiloscopista36
Auxiliar de papiloscopista312
TOTAL230407

Em nota à TV Fronteira, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que a Polícia Civil não comenta levantamentos cuja metodologia desconhece.

“Em relação ao déficit estadual, no entanto, ressalta que o número apontado não tem qualquer lastro com a realidade”, declarou a SSP-SP.

A pasta informou que, desde o início da atual gestão, em 2019, mais de 2.200 policiais civis, incluindo remanescentes do concurso de 2017, foram contratados.

“Outros 2.939 profissionais da segurança pública, sendo 2.750 para a Polícia Civil e 189 para a Polícia Técnico-Científica, tiveram suas contratações autorizadas por meio de concurso público, no último mês de outubro”, concluiu a secretaria.



Fonte: G1

FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
liberalfm@liberalfm.com.br

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
luisjacon@liberalfm.com.br
luisjacon@hotmail.com

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.