AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Solenidade marca o uso do primeiro uniforme e a passagem de ciclo na Escola Superior de Sodados em Junqueirópolis

Marcos Maia

Da Redação

Na manhã desta sexta-fieira, 7, solenidade realizada pelo 25º Batalhão da Polícia Militar sediado em Dracena, na sede da Escola de Formação de Soldados em Junqueirópolis, marcou para os 48 soldados de 2ª classe, sendo desse total, 12 mulheres e os demais homens, o uso do primeiro uniforme e a passagem para o segundo ciclo de Ensino do curso em andamento na Escola Superior da instituição para a formação dos futuros soldados da Polícia Militar.

O cerimonial aconteceu de forma restrita e sem a presença de convidados e famíliares, como uma das medidas medidas de prevenção da Covid-19.

O soldado de 2ª classe do Curso de Formação de Soldados de Junqueirópolis, Bruno de Carvalho Geralde, com a nota 9,4, fez a leitura do significado do uniforme da Policia Militar, contido no regulamento de uniformes da instituição e ainda foram homenageados pela primeira classificação no torneio de Técnicas , além do 2º Pelotão PM, os soldados de 2ª classe, Caçula e Amianti, do 2º Pelotão.

Estiveram presentes a tenente coronel Renata Fassina, comandante interina do CPI-8 de Presidente Prudente, o major Ivan Garcia de Oliveira, comandante interino do 25º Batalhão, e os majores Luis Nelson Disaró, Júlio Romagnoli dos Santos, Eli Martins de Lima Júnior, respetivamente comandantes interino do 32º Batalhão, subcomandante do 25º, 42º batalhões e dos representantes do Poder Executivo e Legislativo Rinaldo Picinini e Anderson Marcos Viana.

No segundo ciclo do curso que começou a partir de agora para os soldados em formação haverá as partes especificas e os estágios operacionais.

A solenidade considerada marcante para a carreira dos soldados de 2ª classe, constou com a entrada do Pavilhão Nacional, da Bandeira Paulista e o estandarte juntamente com a guarda de honra ao som do refrão do Hino a Bandeira.

As fotos cedidas pelo setor de Comunicação Social mostram os importantes momentos da solenidade que registrou o fim do primeiro ciclo do curso superior de formação de Soldados que terá o seu fim daqui há seis meses com a solenidade de formatura.

Através de nota, o setor de comunicação social do Batalhão, ressaltou que é nesta cerimônia que os policiais militares, além de consagrarem o termino de um módulo chamado de 1º ciclo de Ensino, firmam o dever de zelar pelo cumprimento da lei e do bem servir a comunidade , de forma a cada vez mais enaltecer a instituição Policia Militar do Estado de São Paulo.

FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
liberalfm@liberalfm.com.br

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
luisjacon@liberalfm.com.br
luisjacon@hotmail.com

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.