AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Técnicos em radiologia que atuam como servidores municipais passam a ter jornada de trabalho semanal de 24h em Presidente Prudente


A lei complementar 259/2021, que determina a redução da jornada de trabalho semanal dos técnicos em radiologia que atuam como servidores públicos municipais em Presidente Prudente (SP) de 40h para 24h, entrou em vigor nesta sexta-feira (20), depois de ser promulgada pelo Poder Executivo.

Atualmente, são 12 profissionais da área que trabalham em caráter efetivo para a Prefeitura.

Conforme Meire Tolosa, que é supervisora do Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia (Conter) e uma das servidoras beneficiadas, essa adequação na jornada tinha sido solicitada já havia quase 20 anos.

“É a realização de um sonho. É quase um milagre, muitos já não acreditavam que aconteceria. Em nome da equipe, muito obrigada a todos os envolvidos, que nos escutaram com respeito, clareza e sensibilidade à causa”, declarou.

Meire ainda relatou que Presidente Prudente era o único município do Estado de São Paulo que não cumpria a regulamentação da jornada de 24h semanais determinada pela lei federal 7.394, de 29 de outubro de 1985, que regula o exercício da profissão de técnico em radiologia.

“A redução da jornada chegou até nós e, a partir daí, procuramos todos os meios legais para solucionar. Eles se arriscam todos os dias, é o mínimo que podemos proporcionar-lhes”, disse o secretário municipal de Saúde, Delton Eustásio Ferraz.


FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
liberalfm@liberalfm.com.br

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
luisjacon@liberalfm.com.br
luisjacon@hotmail.com

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.