AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Três pessoas são presas em flagrante por furto de energia elétrica em Dracena


Uma operação realizada pela Polícia Civil e equipes da distribuidora de energia Elektro prendeu três pessoas em flagrante suspeitas de realizar ligações clandestinas de energia elétrica, conhecidas popularmente por “gatos”, em Dracena (SP), nesta quarta-feira (11).

De acordo com a concessionária, o volume de energia recuperado é suficiente para abastecer, aproximadamente, 120 residências durante um mês. Foram identificadas três fraudes em residências localizadas nos bairros São Francisco, Jardim Alvorada e Jardim Brasilândia.

No primeiro semestre de 2021, a Elektro recuperou 31,06 GWh de energia com as ações da Operação Varredura. Ao todo, foram 26 mil inspeções, oito operações com o apoio policial e a substituição de 33 mil medidores obsoletos ou com defeito. As ações de combate às ligações clandestinas serão intensificadas até o fim do ano.

Ainda conforme a concessionária, o “gato” de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena para o responsável pela fraude pode chegar a oito anos de reclusão.

Além de crime, o “gato” representa risco de morte a quem faz e a quem está próximo. A ligação clandestina também provoca perturbações no fornecimento de energia da região e pode provocar a queima de eletrodomésticos dos vizinhos.

A população pode denunciar as fraudes, de forma anônima e segura, pelo telefone 0800 701 01 02 ou no site da Elektro.


FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
liberalfm@liberalfm.com.br

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
luisjacon@liberalfm.com.br
luisjacon@hotmail.com

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.