AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Vizinho ouve ‘barulho estranho’, aciona Polícia Militar e dupla é detida por tentativa de furto | Presidente Prudente e Região


Um homem foi preso e um adolescente apreendido por tentativa de furto a uma casa, na Vila Ocidental, em Presidente Prudente (SP), na madrugada deste domingo (24).

A ocorrência foi por volta da 1h10. Conforme o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por um vizinho do imóvel, que escutou “ruídos característicos de pessoas no telhado”.

Com apoio de outras equipes, foi realizado o cerco no local. Assim que uma viatura se aproximou, um dos suspeitos se abaixou e tentou fugir pelos fundos.

Na sequência, ainda segundo o BO, a PM entrou no quintal e percebeu que a dupla estava escondida na residência dos fundos, onde foram abordados e identificados como um homem, de 34 anos, e um adolescente, de 17 anos.

Com eles, nada ilícito foi localizado. Os policias também averiguaram que a dupla entrou na casa da vítima pelo telhado. Os dois retiraram as telhas e quebraram o forro.

Consta no registro policial que a casa esta “toda revirada” e que havia objetos separados, que seriam levados pelos suspeitos.

Questionados pela PM, o homem e o adolescente disseram que fizeram uso de drogas na linha férrea e que perceberam que a casa estava vazia e decidiram entrar para realizar o furto.

A vítima foi até a Delegacia Participativa da Polícia Civil e afirmou que estava em um baile. Por isso, a casa estava sem ninguém. Por volta das 2h, seu vizinho entrou em contato e relatou que havia acionado a Polícia Militar porque havia “escutado barulhos estranhos”.

Então, a vítima voltou para casa no momento em que os policiais faziam a varredura. Ela entrou na casa e viu que estava “tudo bagunçado”, e que estavam separados um notebook, algumas peças de roupa e uma televisão. Esses itens estavam fora do lugar e a suposição da vítima era de que a dupla pretendia furtar os objetos.

Na delegacia, a dupla permaneceu em silêncio.

O homem, de 34 anos, foi preso por tentativa de furto e corrupção de menor. Foi informado que ele “ostenta péssimos antecedentes criminais”, sendo egresso do sistema prisional desde 2020, com condenações por furto e roubo. O delegado de plantão representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.

O adolescente foi apreendido por ato infracional de tentativa de furto e foi liberado para a sua mãe, mediante termo de compromisso e responsabilidade.



Fonte: G1

FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
liberalfm@liberalfm.com.br

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
luisjacon@liberalfm.com.br
luisjacon@hotmail.com

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.