AO VIVO
Auto Programação
Liberal FM

FONE LIBERAL

WHATSAPP LIBERAL

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Centro Cultural Matarazzo tem atividades teatrais gratuitas neste fim de semana, em Presidente Prudente | Presidente Prudente e Região


O Centro Cultural Matarazzo terá atividades teatrais gratuitas neste fim de semana em Presidente Prudente (SP). Com espetáculo e oficina para todos os públicos, o núcleo Improvisação em Contato aborda aulas de interpretação e improvisação, oficina de dança prática e criação e outros diversos assuntos artísticos.

A Imersão de Contato Improvisação, que envolve oficina de dança prática e criação, com princípios do Aikido e da capoeira, ocorre neste sábado (13), das 15h às 19h. A atividade é destinada a todos os públicos.

As inscrições para participar devem ser feitas por meio do envio de formulário com informações pessoais (nome, idade e contato telefônico), na internet.

A apresentação teatral “Relation X” ocorre neste domingo (14), no Espaço Laje do Centro Cultural Matarazzo, às 18h. A retirada de ingressos acontece no local, na Vila Marcondes, meia hora antes do início da peça.

O espetáculo “Relation X” apresenta uma dança que investiga o contato improvisação, elemento fundamental de pesquisa a que se propõe o Núcleo Improvisação em Contato. As relações de corpo e movimento fizeram emergir algumas questões, tais como: aceitação, rejeição, preconceito, discriminação e poder.

A obra traz cenas que sugerem sutilmente a narrativa de conflitos em suas mais variadas expressões, passando por um largo espectro de emoções, que vão desde o amor até seu oposto, o ódio.

Através da improvisação cênica, explora os limites físicos de certas situações em que acreditamos e estão sujeitas a todas as relações.

O espetáculo também discute como lidar com as emoções e com o outro, que muda constantemente. A partir dessas questões, o grupo pergunta, por exemplo: é possível que o outro desvende quem eu sou?

A obra tem, em sua estrutura, um elenco de cinco intérpretes, sendo um deles um músico que propõe criar ao vivo os sons que funcionam, ora como estímulo para a movimentação dos bailarinos, ora como trilha sonora musical em tempo real.

Agregando o tema da música ao vivo, o grupo levanta alguns questionamentos: o quanto o som é resultado do jogo que existe entre uma intérprete e o músico? Quando o som cria atrito e choque, e mergulha na dinâmica de um complexo universo de possibilidades dentro da dança?

Nesse espetáculo, é possível observar que a vida é costurada por relações e consequentemente uma costura infinita em possibilidades ao mesmo tempo em que pode ser um jogo definido.

Nesse campo em que o tempo é o tecido, uma guitarra conversa, converge e conspira para permear esse universo. Suas distorções e efeitos são ao mesmo tempo causa e efeito, cenário e palavra, faísca que revela e manto que encoberta.

A ternura, união, afeto, construção, tudo isso é tão legítimo quanto a solidão, caos, tristeza e raiva. O som renova essa textura que atravessa, dialoga, confunde e impulsiona sentimentos latentes de paixão e agressividade.

Centro Cultural Matarazzo tem atividades teatrais gratuitas neste fim de semana — Foto: Giorgio Donofrio

Centro Cultural Matarazzo tem atividades teatrais gratuitas neste fim de semana — Foto: Giorgio Donofrio

Centro Cultural Matarazzo tem atividades teatrais gratuitas neste fim de semana — Foto: Giorgio Donofrio

Centro Cultural Matarazzo tem atividades teatrais gratuitas neste fim de semana — Foto: Giorgio Donofrio



Fonte: G1

FACEBOOK

Contato Ouvinte:
(18) 3822-1218
(18) 99668-9200 (Whatsapp)
[email protected]

Contato Comercial:
(18) 3821-4340
[email protected]
[email protected]

Onde Estamos:
Rua Monte Castelo, 941 – Centro,
Dracena – SP, CEP: 17900-000.

BAIXE NOSSO APP

MÍDIAS SOCIAIS

Liberal FM - Todos os Direitos Reservados.